Como fazer uma impermeabilização de primeira

Todo pedreiro sabe como é importante impermeabilizar uma obra para que ela fique protegida de infiltrações, da umidade e assim não prejudicar a saúde dos moradores ou visitantes da edificação.

Os profissionais da área sabem que fazer uma impermeabilização de qualidade não é fácil. Para solucionar esse problema, existem vários impermeabilizantes que trazem bons resultados para a obra.

Para saber quais são as vantagens de utilizar esse tipo de produto e como usá-lo em suas construções, continue lendo o nosso post!

A importância de fazer uma boa impermeabilização

Você já deve ter ouvido falar sobre alguns bons impermeabilizantes, como o Rebotec e o Vedalaje. Eles são aditivos em pó que impermeabilizam as regiões onde são aplicados, fazendo com que não ocorra nenhuma infiltração no local, seja a causada pelo excesso de chuvas ou por problemas no encanamento.

As infiltrações trazem muitos transtornos para o cliente, tanto na obra quanto na saúde dos proprietários. A infiltração pode resultar em estragos no acabamento e ainda causar problemas respiratórios devido ao aparecimento de mofos e fungos. Então, esses são importantes motivos para se investir em uma boa impermeabilização e evitar problemas no futuro.

Além disso, ao passar um impermeabilizante em sua construção, você mantém a sua reputação no mercado porque mesmo depois de anos, os clientes não terão problemas com infiltrações. Eles não precisarão fazer consertos nem reformas, assim vão economizar dinheiro e ainda reconhecerão a qualidade do seu trabalho.

O Rebotec e o Vedalaje Rebotec são considerados os melhores impermeabilizantes disponíveis no mercado atualmente. O Rebotec pode ser utilizado na construção de paredes novas, em concreto, assentamento cerâmico, contrapisos e rebocos, enquanto o Vedalaje é indicado para a impermeabilização de lajes.

Vantagens dos impermeabilizantes Rebotec

1. Durabilidade

A garantia dos produtos Rebotec é de 20 anos, que já é um período longo. Porém, a durabilidade é ainda maior que essa da garantia, fazendo com que o efeito do produto seja permanente.

Outra vantagem que está relacionada com a alta durabilidade dos produtos Rebotec é o fato de que eles são hidrofugantes. Isto é, eles repelem a água em vez de apenas impedir que ela atravesse superfícies.

2. Custo-benefício

Em um primeiro momento, a utilização de um impermeabilizante encarece a obra. Porém, a longo prazo o custo-benefício para o cliente é imenso, já que ele não vai precisar fazer reformas e arrumar infiltrações indesejadas.

Os produtos do Rebotec apresentam o melhor custo-benefício, pois são de ótima qualidade e possuem alta durabilidade.

3. Ausência de cloretos

Outro benefício muito importante dos impermeabilizantes Rebotec é que eles são isentos de cloreto. Sendo assim, eles podem ser utilizados em concreto armado e protegido.

Eles ainda são fáceis de manusear, ou seja, de misturar com outros produtos e aplicar nas regiões desejadas. Mas, é preciso prestar atenção porque dependendo do seu objetivo e do material em que o impermeabilizante será misturado, as medidas usadas serão diferentes.

Então, leia com bastante atenção o rótulo de seu Rebotec antes de começar a utilizá-lo para que você tenha um bom resultado em sua obra. Assim, tanto você quanto o cliente vão conseguir aproveitar as vantagens que o produto oferece.

Lembre-se de que existem várias formas de utilizar um impermeabilizante, mas é fundamental que as massas criadas com ele sejam feitas a partir de fricção mecânica. Dessa maneira, a mistura ficará homogênea. Se você tiver mais dúvidas sobre o uso do Rebotec é só clicar aqui para acabar com suas incertezas.

Agora que você sabe como fazer uma impermeabilização de primeira em sua obra, acesse a nossa loja online e adquira o seu impermeabilizante Rebotec!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta