Por que não utilizar piso vinílico em manta?

O piso vinílico pode ser encontrado em diferentes formatos, tamanhos e texturas no mercado. Existe, por exemplo, esse piso em régua, em placas e em manta. Todos apresentam vantagens e desvantagens que devem ser consideradas antes de você decidir qual vai usar em uma obra.

Neste artigo vamos nos concentrar no piso vinílico em manta. Você sabe por que ele não deve ser utilizado? Se não, fique tranquilo. A seguir, explicaremos quais são as desvantagens desse modelo de piso vinílico e qual exemplar poderia ser mais interessante. Confira!

Por que o uso do piso vinílico em manta não é recomendado?

Esse modelo é um dos mais populares no Brasil, porque ele é mais barato, sua instalação é simples e ele pode ser encontrado em várias estampas, o que torna o produto bastante versátil. Ele ainda pode ser instalado sobre outros pisos existentes em um ambiente.

Esses itens são realmente vantagens que devem ser consideradas na hora de comprar um piso vinílico. Entretanto, é preciso verificar também se os benefícios compensam as desvantagens do produto. No caso do vinílico em manta, quais são os inconvenientes desse material?

1. Pouco resistente

Apesar de ser mais acessível e fácil de ser instalado, o piso vinílico em manta não é muito resistente. Sendo assim, ele pode ser furado ou cortado muito mais facilmente. Os móveis do ambiente e até mesmo sapatos de salto alto fino são capazes de danificar as superfícies do piso vinílico em manta.

2. Marca as deformidades do solo

Ele destaca bastante as imperfeições existentes embaixo do piso ou no contrapiso. Por isso, a instalação dele só é recomendada em superfícies bem lisas e que não apresentam irregularidades.

Essas são desvantagens que são bastante importantes, principalmente, dependendo do local em que o piso será instalado. Por exemplo, em um cômodo que precisa de resistência, não compensa colocar um piso vinílico em manta, mesmo com todos os outros benefícios que o modelo apresenta.

Qual tipo de piso vinílico pode ser mais interessante?

Uma boa alternativa para o piso vinílico em manta é o em régua. Esse modelo de revestimento pode ser encontrado de duas maneiras: réguas flexíveis coladas ou encaixadas. O que muda de um para o outro é a forma de instalação.

Ambos são mais resistentes que o piso em manta, então é mais difícil de furá-los ou cortá-los. Eles também possuem uma textura melhor e são versáteis, já que podem ser encontrados em vários tons.

O piso em régua flexível encaixada ainda possui mais algumas vantagens em relação ao demais, como o fato de não precisar de cola na hora da instalação, o que a torna mais fácil, e de poder ser utilizado novamente em outro ambiente. Afinal de contas, basta removê-lo e encaixá-lo no outro cômodo.

Apesar de ambos serem um pouco mais caros que o piso em manta, eles ainda compensam porque a durabilidade deles é maior, o acabamento é melhor e a manutenção é fácil de ser feita. Agora que você já sabe em qual piso vinílico investir, que tal conferir alguns exemplares em nosso site?

Comments

Comentários


Deixe uma resposta