Blog | InoveSuaObra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

Tudo que você precisa saber sobre o uso do porcelanato

A construção de um ambiente envolve diversas questões para os arquitetos. Acima de tudo, é essencial que a obra seja funcional, facilite a organização, traga praticidade e, como bônus, tenha um bom design.

Uma excelente opção, que reúne todas essas vantagens, são os nichos e bancadas de porcelanato.

O porcelanato é um revestimento de cerâmica que pode ser utilizado em vários cômodos e de diferentes formas. É caracterizado pela uniformidade de coloração, homogeneidade do produto e alta resistência a agentes físicos ou químicos.

Os nichos podem ser aplicados de de forma externa ou embutida. Por ter essa variação, o material acaba tendo maneiras específicas de instalação – e pede uma atenção especial para evitar falhas.

Considerações para o uso de nichos de porcelanato

Caso seja decidido que será utilizado o nicho externo, os profissionais da obra devem ficar atentos às dimensões. É preciso desenvolver um projeto que respeite os desejos do cliente e harmonize o cômodo.

Já no estilo embutido deve ser observado se existem canos de água ou gás na parede escolhida. Em algumas situações, será preciso verificar o material do bloco usado na construção, pois o bloco estrutural não permite o nicho embutido, já que é apenas para a sustentação.

Além disso, deve-se ter cuidado em lugares já finalizados para evitar a quebra dos revestimentos.

 

Os nichos possuem três características que devem ser levadas em consideração na hora de escolher:

#1 Largura

A largura depende do destino que o cliente vai dar para a peça. Se for apenas como objeto de decoração, pequenas larguras e composições são indicadas. Mas, se for necessário muito espaço para guardar utensílios, uma largura extensa é a melhor escolha.

#2 Altura

É indicado que os nichos tenham, no mínimo, 30 centímetros de altura. Isso garante que os produtos tenham espaço, principalmente se o nicho for utilizado no box do chuveiro.

O design vertical com prateleiras, trazendo inovação e otimização do espaço, está em alta.

#3 Profundidade

A profundidade é essencial para manter todos os objetos e produtos no lugar. O ideal é ter, no mínimo, 10 centímetros livres para a aplicação do porcelanato.

É preciso ter cuidado com nichos embutidos muito profundos para prevenir graves alterações na estrutura.

Onde utilizar os nichos e bancadas de porcelanato

Os nichos podem ser utilizados na decoração de vários ambientes. A instalação só pode ser feita após a escolha de uma parede ideal.

Na cozinha, as bancadas de porcelanato técnico são as mais indicadas. Esse material é fabricado com matéria-prima nobre e é submetido a altas temperaturas para torná-lo menos poroso e mais compacto.

Por isso, é altamente resistente a manchas, altas temperaturas e objetos pontiagudos.

Na área de serviço, as bancadas podem substituir as tábuas de passar roupa, e os produtos de limpeza podem ser guardados em nichos.

Por último, diante dessas possibilidades, devemos saber que as instalações de porcelanato podem ser  compradas prontas ou customizadas. Tudo vai depender do que o cliente quer – e do que o profissional da construção é capaz de oferecer.

O melhor custo-benefício é o de se contratar um profissional para realizar o serviço, já que a personalização do design é a alma da casa. Para isso, indicamos aos pedreiros especialistas em porcelanato o uso do cortador Dimaestro.

A ferramenta oferece agilidade e qualidade nos cortes, certificando ao profissional e ao cliente que o serviço seja realizado da melhor maneira, e com a máxima segurança.

A Inove sua Obra possui diversos materiais que garantem uma excelente instalação de nichos e bancadas de porcelanato onde você quiser.

Quer saber mais sobre o verdadeiro potencial da sua construção? Acesse nosso site e conheça mais!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: