10 ferramentas que todo pedreiro e azulejista deveria ter

Na hora de realizar uma obra, é importante que os proprietários procurem profissionais capacitados para fazer um trabalho seguro e com qualidade. É aí que os pedreiros e azulejistas entram em ação – e podem agregar valor ao serviço através de suas ferramentas.

O pedreiro é responsável pela execução de trabalhos com concreto, alvenaria e outros materiais. Para tanto, utiliza diversos instrumentos para construir, reparar ou reformar casas, prédios e outros tipos de obra.

Já o azulejista se responsabiliza pela instalação de azulejos e revestimentos cerâmicos. É imprescindível que profissional tenha o conhecimento de técnicas e use ferramentas corretas para proporcionar bons resultados na construção.

Para aproveitar da melhor forma os materiais de construção e azulejos, é preciso saber quais são as ferramentas indispensáveis na hora de realizar um bom trabalho.

Hoje é seu dia de sorte: vamos te dar dicas para a escolha de dez delas.

10 ferramentas que não podem faltar na lista de materiais

A maioria das ferramentas da lista abaixo é similar para ambos os profissionais e, por isso, os instrumentos podem ser usados por pedreiros e azulejistas.

Veja os itens que vão te ajudar a fazer uma obra de qualidade, agilizar o serviço, muitas vezes economizar e ainda agregar valor ao resultado final:

#1 Máquina cortadora

As máquinas de corte Dimaestro foram inspiradas nas ferramentas Italianas e possuem ótimo custo benefício. Garantindo alto desempenho, a linha foi desenvolvida para dar agilidade ao profissional sem que ele perca a qualidade do corte.

freegifmaker.me_2f1kN

#2 Serra Mármore

A Serra Mármore Makita, modelo M0400G, é leve, compacta e com motor de alta potência, além de possuir dupla isolação.

#3 Desempenadeira dentada

Feita em aço de alta qualidade, a desempenadeira dentada é super resistente por causa do tratamento anti-corrosivo realizado na sua fabricação. O cabo da ferramenta aguenta a pressão sofrida na fixação da travessa de regulagem, já que é fabricado em plástico resistente.

Todos esses componentes garantem uma ferramenta de maior resistência – e dão segurança ao profissional na colocação de pisos.

#4 Martelo de borracha

O martelo de borracha é a ferramenta ideal para uso no assentamento de pisos. Possui alta qualidade, com bom acabamento e durabilidade.

#5 Niveladores de piso

Quando o assunto é qualidade do nivelamento do piso, é preciso usufruir de algumas ferramentas para melhorar o resultado final do trabalho.

Dentre as opções que você pode utilizar estão os espaçadores de piso (conhecidos também como cruzetas), os niveladores e cunha para pisoalicate nivelador universal.

Vale lembrar que todas estas ferramentas são ideais para nivelar pisos e porcelanatos.

banner-nivela-piso

#6 Aplicador de argamassa

A Spread 250 é uma ferramenta constituída em aço para aplicar argamassa em pisos e cerâmicas. Com apenas um elemento, otimiza tempo, trabalho e ainda evita desperdício de matéria-prima. Traz, assim, mais rendimento e comodidade para o operador da ferramenta, que é de fácil manuseio e transporte.

Além disso, o aplicador de argamassa possui uma alavanca que repousa sobre uma articulação, controlando a abertura e fechamento da chapa deslizante inferior para o despejo da argamassa.

UC94P USANDO

#7 Prumo

Indicado para nivelamento de paredes e estruturas, o prumo é um material com corpo de metal e base de madeira.

#8 Impermeabilizante

Um piores problemas em muitas obras são as infiltrações. Além de comprometer a estrutura, podem ocasionar problemas respiratórios e destruir o acabamento de qualquer ambiente.

A melhor maneira de evitar esse tipo de problema é realizar um bom serviço de impermeabilização na sua obra. Nossos produtos impermeabilizantes que possuem nanotecnologia em sua composição, sendo atóxicos.

#9 Nível de Alumínio

Essa ferramenta é indicado para nivelar superfícies em geral. Possui corpo em alumínio, conferindo maior leveza, 3 bolhas, sendo:

– uma para nivelamento vertical,

– uma para nivelamento horizontal

– e uma para nivelamento 45°.

Além disso, o nível de alumínio de base magnética facilita o trabalho de nivelamento em estruturas metálicas, permitindo a fixação através do ímã. Conta, também, com escala de medida na base, de um lado em centímetros e milímetros e, do outro, em polegadas.

#10 Balde 

O balde é ideal para transporte de líquidos, areia, brita, ferramentas e outros materiais. O que vendemos aqui na Inove conta com um pegador no fundo, alça ergonômica e possui bico para diminuir o desperdício no despejo de líquidos.

Possui escala em litros na parte interna, facilitando as dosagens utilizadas.

Balde 12 Litros.png

Além de agregar valor ao serviço prestado, os profissionais que investem em boas ferramentas têm condições de executar a obra com menos tempo e mais qualidade.

Caso esteja faltando algum desses itens na sua caixa de ferramentas, acesse nosso site e garanta materiais com qualidade.

logo-inove-sua-obra-fundo-transp

Comments

Comentários


Deixe uma resposta