Saiba como substituir o arame recozido e ainda economizar tempo e dinheiro

No processo de construção civil, a opção mais comum para fixar armaduras das ferragens de concreto armado é o arame recozido. Mas, mesmo que exista essa alternativa, por que não inovar?

Afinal, todo mundo que trabalha com construção sabe que tempo é dinheiro – e, quanto mais rápida a conclusão da obra, mais opções de trabalho vão surgir.

Se você está nesse time, te apresentamos uma inovação que vai tornar sua obra mais rápida: o Molfix.

Não dá pra negar: o processo de colocação do arame recozido é trabalhoso. É necessário que o pedreiro torça o arame, faça as amarrações, ajuste e, por último, corte. Essa técnica demanda dinheiro, tempo e possui riscos para o trabalhador, podendo até causar perfurações na pele.

Vale lembrar que, para essa atividade, é essencial ter o conhecimento dos métodos de amarração, tipos de ferragens e, principalmente, compreender as informações fornecidas no planejamento. Isso inclui as medidas, configurações e posicionamento dos ferros no concreto.

Além disso, o profissional que vai fazer a obra deve ser capacitado para poder realizar o serviço.42680675_10216930405473459_6685121582681030656_n.jpg

Como funciona o Molfix

O Molfix é um sistema que foi pensado para ser aplicado em colunas e vigas. Ele trava os estribos e age como espaçador, para que, assim, a ferragem não encoste na tábua da caixaria.

Seu principal objetivo é amarrar o estribo ao vergalhão sem a necessidade do uso de espaçadores. Sua composição é feita por peças plásticas com alta resistência, dispensando o uso de arame recozido.

Uma das muitas vantagens de usar o Molfix é a centralização dos ferros da caixaria. Através dela, reduzem-se os riscos de rachaduras, ferros expostos e infiltrações.

Outro benefício do Molfix é a padronização, já que não exige que o profissional faça cálculos para as amarrações.

Empregar o Molfix em sua obra é, também, uma excelente escolha para a integridade física do profissional que vai fazer o trabalho. Quando comparado com o uso do arame recozido, por exemplo, que pode provocar cortes na pele ou lesão por esforço repetitivo, o Molfix é inofensivo.

Molfix contra o desperdício

A redução do desperdício na obra ocorre graças à possibilidade de agilizar o serviço através do uso do Molfix. Funciona assim: uma obra que demora, em média, quatro dias usando o arame recozido, pode diminuir um dia completo da agenda da obra.

E até 70% do gasto com mão de obra.

Tudo isso apenas com o Molfix.

Quer mais?…

A inovação proporciona também segurança, praticidade na manipulação dos materiais e limpeza no local do serviço. No final das contas, é benéfico tanto para o trabalhador quanto para quem paga as contas.

A garantia de qualidade do Molfix vem do laboratório Falcão Bauer. A empresa, que tem mais de 60 anos de mercado, possui experiência no teste de produtos como esse e já prestou serviços em várias áreas, como a indústria automobilística, construção civil e até na agroindústria.

Em resumo, pode usar o Molfix tranquilamente, pois ele será um excelente substituto ao arame recozido.

Não sabe onde encontrar? A loja Inove sua Obra possui essa ferramenta, que é indispensável na hora de fazer uma obra de qualidade! Acesse nosso site para conhecer o Molfix e outras ferramentas e produtos.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta