Blog | InoveSuaObra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

Será que REBOTEC Impermeabilizante funciona mesmo?

Impermeabilizar uma obra ajuda a proteger a edificação de infiltrações e umidade, mantendo a estrutura segura. Ela deve ser planejada para aumentar a eficiência e reduzir os custos.

A ausência de uma impermeabilização compromete as estruturas da obra, desde a superfície até as alvenarias. Além disso, causa problemas de saúde, principalmente respiratórios, devido aos fungos, mofo e umidade excessiva.

Resultado de imagem para rebotec

Uso de REBOTEC na obra

O Rebotec é um aditivo em pó que impermeabiliza e garante a ausência de infiltrações na obra.

Esse produto pode ser utilizado no preparo para concreto, assentamento de tijolos, muros de arrimo, rebocos, contrapiso em rejuntes cimentícios, estancamentos e na argamassa de assentamento cerâmico.

Devido a sua alta tecnologia, o Rebotec apresenta um excelente rendimento, maior durabilidade e o melhor custo-benefício do mercado. Essas propriedades garantem impermeabilização perfeita em paredes, caixas d’água, lajes, piscinas e tanques.

É importante ressaltar que as medidas do rendimento variam de acordo com sua finalidade e com o material utilizado. Todas as informações e possibilidades estão descritas no rótulo, então é necessário lê-lo atentamente antes de começar a construção.

As massas feitas com o produto devem ser misturadas através de fricção mecânica, seja betoneira ou batedor de argamassa, garantindo que fique homogêneo e que os resultados sejam os esperados.

Preparos do Rebotec

Como você pode ver o Rebotec possui diversos usos. Vamos contar a seguir como prepará-lo em suas aplicações mais frequentes.

Laje

No caso de lajes expostas, nivele a laje com queda de, pelo menos, 0,5%. Na argamassa do contrapiso adicione 4kg de Rebotec para cada 50kg de cimento.

Já em lajes com cobertura, o preparo conta com 2kg de Rebotec para 50kg de cimento. Em ambos os casos, utilize a betoneira para melhores resultados e faça a cura úmida dessa superfície por três dias.

Concreto

Siga o traço habitual e acrescente o Rebotec na mistura, com uma medida de 4 kg do produto para cada 50 kg de cimento. Como o Rebotec é isento de cloretos, ele não vai danificar as ferragens.

Paredes novas

A viga baldrame pode ser estancada fazendo o assentamento das primeiras fiadas de tijolo. As medidas são 4kg de Rebotec para cada 50kg de cimento da argamassa de assentamento. Isso evita a umidade por capilaridade do solo.

Caso a umidade venha por trás da parede, você deve adicionar ao reboco 1kg de Rebotec para cada 50kg de cimento, caso tenha pouca umidade, ou 4kg de Rebotec para cada 50kg de cimento caso seja umidade extrema.

Paredes já construídas

O primeiro passo é identificar a origem da umidade. Se for do solo, é necessário estancar a viga baldrame retirando a primeira fiada de tijolos e reassentando. As proporções são 8kg de Rebotec para cada 50kg de cimento da argamassa de assentamento.

Caso seja do vão entre as paredes, certifique-se de que não há acúmulo de água e preencha-o com argamassa. Utilize Rebotec na quantidade de 4kg para cada 50kg de cimento, deixando a massa bem líquida para poder ocupar o espaço.

Assentamento de cerâmica

Misture Rebotec direto na argamassa de assentamento. O rendimento deve ser de 500 g do produto para cada 20 kg de argamassa. A mistura deve ser feita usando uma betoneira ou batedor de mecânico.

Resultado de imagem para rebotec

Para comprovar a eficiência deste produto você pode conferir alguns vídeos de pessoas testando e comprovando o funcionamento do Rebotec.

Sugerimos esse vídeo da JR-Construção, que mostra o poder de impermeabilização e como incorporá-lo na obra, e esse, do Macetes da Construção, que apresenta a impermeabilização em diferentes superfícies – em tijolo, reboco e assentamento, por exemplo.

Conhecendo esses diversos benefícios oferecidos pelo Rebotec, a Inove sua Obra está aqui para garantir o melhor resultado em suas construções. Quer saber mais? Acesse nosso site! E, se tiver dúvidas, conte com a gente!


Comments

Comentários


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: