Blog | InoveSuaObra

Acesse materiais inovadores: "Como Assentar Piso" até vídeos de clientes satisfeitos sobre nivelador de piso, porcelanato, amarração de ferro, entre outros conteúdos de alto valor.

Grampo para forro PVC: instale sem furadeira

Os forros são acabamentos que facilitam colocar a iluminação dos ambientes e as instalações elétricas. Além disso, oferecem acústica e aconchego.

A disponibilidade de forros oferecida no mercado promove uma diversidade enorme de produtos. Assim, o cliente pode encontrar o acabamento ideal para sua obra.

No passado, na hora de fixar as estruturas, o uso de furadeiras era mais que tradicional: era necessário. Porém, na busca  por facilitar a vida de todos, foi desenvolvido o grampo para forro.

Também chamado de Click Forro, essa ferramenta facilita a aplicação das armações de PVC, dispensando o uso de qualquer equipamento específico para a atividade. É o meio mais rápido e prático para sua construção.

Tipos de grampo para forro PVC

O Click Forro sustenta mais de 21 kg, oferecendo resistência e segurança em todas as obras que demandam a utilização de forro PVC. Para comprovar essa eficiência, o SENAI testou e aprovou o produto. O resultado pode ser conferido aqui.

Existem dois tipos de grampo do click forro para simplificar a instalação dos forros. O primeiro é mais estreito e serve para forros com abas mais finas. Já o segundo é mais largo e destina-se aos forros com proporções maiores.

Para fazer uso de qualquer um dos dois, o passo a passo é bem simples: basta unir os metalons com o forro e pressioná-los com os grampos até ouvir um “click”.

A técnica deve ser repetida até acabarem as placas que necessitam de fixação.

O barulho dos grampos, o “click”, representa o furo realizado na parte de cima dos forros. Ele garante ao profissional que o forro realmente está preso e vai cumprir bem seu papel.

Vantagens da utilização de forro de PVC

O forro feito a partir de plástico PVC oferece vários benefícios ao ser utilizado em sua obra. Reunimos algumas facilidades proporcionadas pelo produto, que pode ficar ainda melhor com a utilização dos grampos para forro:

#1 Resistência aos agentes externos

O forro de PVC, por natureza, suporta as mudanças climáticas e o aumento ou diminuição de umidade.

Além disso, devido à sua força e durabilidade, não sofre com as ações dos cupins.

#2 Bom custo-benefício

Apesar das variações de preço em diferentes lojas, seu custo-benefício é interessante quando colocado na planilha de gastos.

#3 Redução dos incômodos na hora da montagem

A leveza do forro de PVC vai evitar dores após as instalações, tornando o peso da obra menor.

Também evita sujeiras e barulhos que podem incomodar seus ouvidos ou os da vizinhança.

A versatilidade  do forro de PVC possibilita a utilização do produto de diversas formas, desde revestimentos na parede até o teto. O acabamento da sua construção merece testar essa alternativa incrível!

Quer conhecer mais sobre método que vai descomplicar suas obras? Visite nosso site!


Comments

Comentários


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: