Piso estufado: como resolver esse problema?

Você já esteve em um ambiente lindo, mas que, ao andar, o piso começou a fazer barulhos estranhos? Se a resposta for sim, pode ser um caso clássico de piso estufado. tente-se para evitar ou tratar possíveis transtornos.

Existem inúmeras razões para que um piso fique estufado, mas a principal delas é a má colocação das peças. O erro, cometido por erro de cálculo ou desatenção do pedreiro, pode gerar incômodos e até mesmo acidentes.

Então, não tente dar um jeito por conta própria: um profissional de confiança deve ser chamado o mais rápido possível!

Por que o piso estufa?

Diversos fatores contribuem para o piso estufado, como a falta de espaçamento entre as peças e temperaturas muito quentes ou muito úmidas.

Além disso, infiltração e impermeabilização com os produtos errados ou vencidos também podem ser causas.

Contudo, o motivo principal do estufamento do piso é sempre o mesmo: instalação errada.

Um bom profissional vai ajudar na identificação da causa e recomendar a solução ideal para o problema. Na maioria das vezes, uma reinstalação será necessária.

Passo a passo para trocar o piso

Essa parte do artigo é exclusiva aos profissionais habilitados a fazer a troca do piso! Afinal, arriscar por conta própria, quando não há certeza do que se faz, pode causar ainda mais problemas…

Vamos ao passo a passo:

#1 Remova as peças, o rejunte e a argamassa. Tenha cuidado com possíveis canos!

#2 Limpe o local e refaça o contra-piso. Utilize um nivelador de piso para facilitar o trabalho;

#3 Aplique a argamassa correta para essa finalidade. Lembre-se: argamassa do banheiro não é a mesma da cozinha! E para nunca mais se incomodar com umidade utilize o impermeabilizante Rebotec na argamassa.

#4 Coloque as peças novas, respeitando o limite de distância definido pelo fabricante. Bata com um martelo até ficar no nível certo;

#5 Aplique o rejunte nas frestas e retire o excesso com um pano;

#6 Deixe secar por alguns dias e pronto!

Após o diagnóstico, a solução para esse problema é bem simples, apesar de exigir um pouco mais de tempo e dedicação.

Para evitar pisos estufados e futuros aborrecimentos (tanto no chão quando no bolso), aconselhamos a escolha de bons profissionais e a utilização de equipamentos apropriados para sua obra.

A loja Inove Sua Obra possui diversos materiais para te ajudar nesse processo! Acesse nosso site para conhecer nossa variedade de ferramentas e produtos.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta