Ralo Linear: 5 motivos para usá-lo em sua obra

Levar inovação ao canteiro de obras é um dos objetivos do bom pedreiro. Afinal, não basta apenas executar o serviço conforme contratado: é preciso estar por dentro das novidades da construção civil.

Você já pensou, por exemplo, na modernização do ralo? Pode até parecer estranho, mas esse material simples, que ajuda no escoamento da água em ambientes molhados, também tem, na modernidade, seu diferencial.

Quer ver?

Você já ouviu falar em ralo linear?

O ralo linear é uma peça importantíssima a ser colocada em box de banheiro, sacadas, lavanderias, áreas de piscinas e outros ambientes. É composto por grelha metálica e calha para escoamento.

Seu diferencial está no formato, que é um pouco mais longo no comprimento e menor na largura. Isso possibilita mais eficiência no escoamento da água, evitando as famosas poças no piso.

O Ralo Linear Modulável é o mais novo produto vendido na loja de material de construção Inove Sua Obra. Ele é oferecido ao consumidor ou profissional que busca funcionalidade, design moderno e custo mais acessível.

Além disso, o produto traz um outro detalhe interessante: conta com um sifão incluso em seu interior, o que evita mau cheiro, e uma caixa sifonada adicional.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre essa ferramenta, vamos apresentar 5 motivos para que a inclua ainda hoje na sua obra:

1 – Instalação rápida

O assentamento do ralo linear é simples, fácil e rápido, fazendo com que o pedreiro economize seu tempo para atuação em outras atividades. Isso porque, enquanto para o ralo comum é necessário calcular quatro ângulos de escoamento de água, com o linear o cálculo é de apenas dois ângulos.

Além disso, a ferramenta possui o diâmetro exato para o encaixe de conexões de esgoto DN 40 (Tês, joelhos, luvas, etc.), o que possibilita posicioná-la da melhor maneira, permitindo a modulação do produto até atingir a dimensão desejada.

Outro aspecto importante é que a base do ralo linear, instalada no contrapiso, dispensa a realização de cortes na laje, já que possui altura máxima de 2,20cm. Outra vantagem é a simplificação do assentamento, pois a instalação da cerâmica só precisa ter uma pequena declividade.

2 – Melhora na estética

Um dos diferenciais do ralo linear é o fato de ele ser discreto e funcional, proporcionando um acabamento clean, sofisticado e com a aparência mais leve.

3 – Maior resistência

Sim, o ralo linear é muito mais resistente.

Enquanto o ralo comum entorta e quebra com facilidade, precisando ser trocado de tempos em tempos, o linear apresenta maior durabilidade, garantindo, assim, economia.

4 – Tamanhos variados

Não importa o tamanho do ambiente em que será instalado o ralo linear, o pedreiro vai sempre encontrar uma peça que se adeque ao local. Isso porque a ferramenta está disponível em tamanhos que vão de 50cm a 70cm, podendo ser facilmente moduláveis para as opções de 100cm, 120cm e 140cm.

5 – Evita o mau cheiro

Uma das preocupações, ao se construir casa, é a questão do mal cheiro que sobe pelo encanamento. Isso ocorre devido aos gases da evaporação da água utilizada para fazer a sifonagem, ou seja, a aspiração da sujeira do ralo.

Acontece que, em materiais convencionais, os gases conseguem retornar pela tubulação, principalmente quando o nível da água está baixo, gerando aquele odor insuportável.

Com os ralos lineares esse problema pode ser facilmente resolvido, já que os orifícios da grelha de drenagem não são grandes. Isso evita a evaporação da água.

Investir em inovação e bons produtos garante economia e a realização de um trabalho bem feito e duradouro. Não espere mais para levar essa novidade aos seus clientes.

Quer saber como obter ferramentas seguras e inovadoras para a sua obra? No site da Inove Sua Obra você encontra Ralo Linear e outros materiais de construção.

Esperamos por você!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta