Como e por que comprar materiais de construção online?

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. A praticidade de pagar contas, encontrar profissionais de determinado segmento e fazer compras sem ter que sair de casa são vantagens que acabam incentivando o comércio online.

Por motivos como esses, a web também pode ser uma aliada para o pedreiro ou azulejista que tem, nas redes sociais, a possibilidade de expandir sua divulgação.

A etapa de planejamento de qualquer obra ou reforma demanda tempo no processo de seleção de bons materiais, bem como na pesquisa de preços. Ao fazer isso pela internet o consumidor consegue otimizar esse prazo, já que, em poucos minutos, é verificar a oferta online de determinado produto e comparar os valores em diferentes sites.

Essa mesma tarefa, se executada pessoalmente, de loja em loja, levaria dias ou semanas.

O que levar em conta ao comprar materiais de construção pela internet?

Muitas vezes, comprar online, mesmo com o frete, sai mais em conta do que efetuar a compra em loja física. Isso ocorre porque os custos operacionais de manutenção de um espaço são bem maiores quando comparados aos de uma loja virtual.

Mas, além da economia é preciso estar atento a outros fatores, tais como:

Reputação do fornecedor: o site é organizado e os preços bem atrativos, você efetua o pagamento mas a compra não é entregue. Esse é um risco que todos corremos ao comprar de sites desconhecidos.

Para evitar fraudes, antes de encher o carrinho virtual, procure pelo nome da empresa no Google e analise os resultados. Se constarem várias reclamações de consumidores insatisfeitos, ligue o alerta! Da mesma forma, se a empresa for confiável, você irá se deparar com avaliações de quem comprou e teve uma boa experiência.

Materiais ofertados: preço não é tudo. Quando falamos de material de construção, é bom investir em boas marcas, que não afetem a qualidade do serviço e da obra como um todo. Economia barata pode gerar transtornos e retrabalho.

Esteja por dentro das especificações referentes à metragem e quantidade. Lembramos que, nos casos de pisos e azulejos, é recomendado comprar um pouco a mais do que o necessário para garantir a sobra em caso de quebra acidental durante o assentamento.

Termos e condições: quase ninguém lê atentamente as cláusulas de um contrato eletrônico (mas deveria!). Esses termos dizem respeito à política interna e estabelecem condições sobre a privacidade dos seus dados pessoais e logística de entrega da compra.

Quando, sem ler, você sinaliza que concorda com o regulamento, é mais complicado recorrer caso haja algum problema com a compra ou com o sigilo dos dados.

O que comprar?

Sabe aquele objeto que você encontra na loja e fica curioso para saber para que serve e como funciona? No site da Inove sua Obra apresentamos uma descrição completa do produto, além de apresentar vídeos que demonstram sua utilidade na prática.

Veja alguns dos nossos destaques:

Molfix: essa ferramenta substitui e agiliza o tradicional processo de amarração com arame recozido. A precisão da amarração impede que a armadura se desloque durante a concretagem. Também funciona como espaçador, garantindo o revestimento das barras de aço, o que prolonga a vida útil da estrutura. O uso do Molfix descarta a possibilidade de rachaduras e infiltrações.

Niveladores de piso: essas peças garantem que o piso seja assentado de forma regular. O nivelamento entre as placas é essencial para o bom acabamento e por medidas de segurança, pois impede que as pessoas tropecem devido a peças mal encaixadas.

Cortador de piso: Ferramenta ideal para a praticidade e precisão do azulejista. Garante corte perfeito da peça para pisos e rodapés em instantes.

A Inove sua Obra tem a missão de oferecer comodidade, qualidade, bom preço e segurança em sua compra de materiais de construção. Adquira seus produtos com a gente e conte com o que há de mais inovador no mercado para construir ou reformar.

Comments

Comentários


Um comentário sobre “Como e por que comprar materiais de construção online?

  1. Boa noite, muito bom as orientações acima. Espero comprar junto aos SENHORES se caso precisar, e com aquele precinho e atendimento de bom VENDEDOR.

Deixe uma resposta