Dê adeus ao arame recozido: economize tempo e dinheiro!

Uma das principais preocupações dos mestres de obras e pedreiros, ao construir uma casa, é com a montagem da estrutura. Afinal, se ela não for corretamente construída, a obra toda é comprometida.

O arame recozido é um material resistente e maleável utilizado em obras de pequeno, médio ou grande porte. Sua principal utilidade é fixar vergalhões em armaduras de concreto armado.

Sabemos que a execução desse processo, na prática, é muito trabalhosa. O pedreiro precisa torcer esse arame e realizar as amarrações necessárias, além de ajustar e cortar. Esse manuseio envolve custos, demanda muito tempo e coloca em risco a segurança do trabalhador, podendo causar ferimentos e perfurações.

O que muitos profissionais da construção civil levam em consideração para precificar esse tipo de obra são as desvantagens relacionadas ao processo. A pergunta é: será que não existe nenhuma outra forma de conseguir os mesmos resultados com mais praticidade e economia?

A boa notícia é que tem sim. E essa alternativa é conhecida como MOLFIX.

Ainda não conhece essa solução? Prazer, Molfix!

O Molfix é um sistema de peças plásticas, patenteado pela Moldimplas, que possui duas funções. A primeira é atuar como grampo, substituindo o tradicional processo de amarração com arame recozido. A precisão da amarração impede que a armadura se desloque durante a concretagem.

A segunda função do Molfix é atuar como espaçador, substituindo o espaçador circular, garantindo o revestimento das barras de aço, o que prolonga a vida útil da estrutura.

A economia em tempo de execução de uma peça é expressiva, podendo chegar até 90%, de acordo com o fabricante. Além disso, o custo-benefício do Molfix também é maior quando comparado ao do arame recozido. O gasto do material, acrescido à mão de obra necessária para que seja implementado, representa uma vantagem que varia de 30 a 70%, dependendo do caso.

Resumindo, o Molfix é um material de construção de fácil manuseio e aplicação que possibilita economia de tempo comparado ao método convencional. Pra completar, seu uso representa maior segurança para o profissional e descarta a possibilidade de rachaduras e infiltrações na estrutura.

IMAGf14578fe6576f4eaf6aa4ec09e5cec4b.jpg

Por que investir no Molfix?

Na construção civil, conhecer alternativas para facilitar a execução da obra é um diferencial capaz de acelerar o andamento do serviço. No nosso caso, a máxima “tempo é dinheiro” é uma verdade que deve ser levada em conta. Conseguir otimizar o prazo de entrega de determinada obra garante maior rotatividade de trabalho.

Isso posto, indicamos a utilização do Molfix por ser uma solução com a qual todos ganham: o cliente, o profissional e a qualidade da construção.

Tem interesse em saber mais sobre esse sistema inovador? Clique aqui e confira o rendimento e as especificações técnicas do Molfix, entre outras curiosidades.

Se vai construir ou reformar, lembre-se sempre de buscar os materiais nos locais certos. Escolha a loja de material de construção que está sempre preocupada em garantir o sucesso do seu investimento.

Precisando de ajuda, a Inove sua Obra tem várias soluções para facilitar o seu dia a dia. Conte com a gente!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta