Dicas simples para economizar água e a Válvula Genial

A disponibilidade de água doce é fundamental para atividades simples do nosso dia a dia. Infelizmente, esse recurso tem se tornado cada vez mais escasso. No Brasil, a crise hídrica se agravou desde 2014, quando algumas cidades experimentaram o racionamento de água.

Quando uma obra é feita, por exemplo, economizar água é um grande desafio. Afinal, é uma necessidade utilizá-la para fazer cimento, dar a liga nos impermeabilizantes e limpar a área após a rotina de trabalho, dentre tantas outras usabilidades mais. Tendo em vista que gastar água à toa não é uma possibilidade, o que fazer para aproveitá-la de maneira correta?

Pensando exatamente nessa questão, nós, da Inove sua Obra, preparamos algumas dicas para que você possa economizar água na próxima empreitada. A medida vai beneficiar o bolso do cliente, sua produtividade e, também, as próximas gerações.

Vale tudo para colaborar com a sustentabilidade e poupar, ao máximo, este recurso não renovável.

Como economizar água nas obras e no dia a dia:

Quando estiver em obras, a primeira dica é fechar o registro para detectar possíveis vazamentos. Desenvolva esse hábito para verificar se o relógio continua rodando. Se continuar, isso indica que é preciso reparar algum vazamento.

Já no dia a dia é possível economizar água nas mais variadas atividades. Lembre-se que, muitas vezes, usamos o recurso sem necessidade – e é por aí que começamos a mudar a forma com que nos relacionamos com o princípio hídrico. Além de ajudar o meio ambiente, você também pode ver o dinheiro render mais se…

Diminuir o tempo de banho: tente não manter o chuveiro aberto enquanto se ensaboa. Isso reduz o consumo em aproximadamente 140 litros a cada banho.

Não lavar o carro com mangueira: é possível lavar o carro utilizando um balde de água com o auxílio de uma esponja. Se preciso, você pode reabastecer o balde, ao invés de permanecer com a mangueira aberta sem necessidade.

Substituir a mangueira pela vassoura: é possível varrer a calçada, a varanda ou área de lazer e deixar o local limpo sem precisar usar a mangueira. Com a vassoura, você gasta um pouco mais de tempo, mas, em compensação, a economia de água será significativa. Uma mangueira ligada por 15 minutos gasta quase 300 litros de água.

Coletar água da chuva: através de uma cisterna, ou até mesmo baldes, é possível coletar água da chuva e reaproveitá-la em diversas atividades do cotidiano, como regar o jardim, lavar o carro ou a calçada.

Válvula genial: tecnologia para economizar mais

No site da Inove sua Obra você pode adquirir a válvula genial, considerada a melhor inovação da hidráulica dos últimos anos, para mais praticidade e economia no seu dia a dia.

A instalação é descomplicada e pode ser feita pelo pedreiro em apenas 4 passos:

#1 – Coloque a válvula na entrada da conexão;

#2 – Com a chave que acompanhe o produto, rosqueie a válvula;

#3 – Com uma chave de fenda, aperte o parafuso regulador de vazão até atingir a vazão desejada;

#4 – Instale o equipamento (chuveiro, descarga ou torneira) com fita veda rosca. Caso não atinja a vazão desejada, retire o equipamento e faça uma nova regulagem de vazão.

A Válvula Genial também conta com a função autobloqueio, o que dispensa a necessidade de fechar o registro para a manutenção ou troca de chuveiros, torneiras, boias de caixa d’água, etc.

Ao retirar o equipamento, a válvula se fecha automaticamente, interrompendo a saída de água. É isso que garante mais economia e segurança no gasto hidráulico na sua casa.

Se você ainda tiver dúvidas, dê uma olhada nesse vídeo, onde o Josias, do canal JR Construção, demonstra passo a passo o processo de  instalação da válvula genial e comenta sobre os benefícios do seu uso.

No mais, siga nossas dicas e garanta sua válvula genial para comprovar a economia em sua conta de água, além de ajudar o meio ambiente!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta