A internet como aliada do pedreiro e azulejista

A profissão de pedreiro tem alta demanda com o boca a boca feito por clientes. Tão efetiva quanto essas indicações, a divulgação desse trabalho nas redes sociais pode ser uma ótima oportunidade para atrair novos serviços. Além disso, a internet também possibilita que um azulejista ou um profissional da construção civil aprimore seus conhecimentos.

Conforme abordamos nesse post, um trabalhador bem qualificado sempre tem trabalho, mesmo em momentos de crise econômica. Um dos diferenciais dessa qualificação pode ser adquirido através de cursos profissionalizantes. Novos conhecimentos são sempre bem-vindos.  A boa notícia é que, se você não tem tempo nem dinheiro para frequentar um curso presencial em alguma instituição, existem muitas possibilidades na internet (inclusive, várias gratuitas) que podem contribuir com seu aprendizado e com seu desenvolvimento profissional.

Seja você um profissional iniciante ou já experiente, uma pesquisa rápida em sites como o Google ou YouTube te redirecionam para conteúdos que podem ser vantajosos para a sua capacitação. Nessa navegação você encontra resultados desde “como levantar uma parede” e “como assentar cerâmica” até “rejunte de porcelanato”, passando por “técnicas para desbastar paredes” e muito mais. São diversos os tópicos que podem ser facilmente acessados quando você tem o objetivo de aprender o passo a passo para construir uma casa, iniciando-se pelo básico e indo até questões mais sofisticadas relativas a acabamentos.

Internet como escola para pedreiros e azulejistas

Vários vídeos disponíveis na web são gravados pelos próprios profissionais da área durante execução do trabalho, em modelos tutoriais, o que permite uma análise completa da atividade realizada por quem entende do assunto.

Esse tipo de conteúdo ensina certa atividade etapa por etapa, e costuma contar com dicas sobre como realizá-la, o que não fazer, com o que tomar cuidado, etc. É importante ver a internet como escola para pedreiros e azulejistas porque, na construção civil, a perfeição pode aumentar a carta de clientes.

Afinal, estar qualificado favorece sua maior habilidade na execução de tarefas, recicla seu conhecimento e atualiza suas técnicas. Com seu aperfeiçoamento, aumentam-se as garantias de uma melhor remuneração na área, pois você começa a se destacar como especialista no que faz.

Além disso, hoje em dia, a internet é uma ferramenta importante para qualquer profissional autônomo pois, além de ser uma escola, ela também funciona como uma vitrine. Ter um perfil nas redes sociais e mantê-lo atualizado aumenta sua visibilidade. Assim, se um internauta está interessado em fazer uma reforma e começa a utilizar o Instagram procurando pela hashtag #reformasresidenciais, ao encontrar uma foto postada por você com essa identificação ele possivelmente irá interagir com seu perfil.

Por isso, é interessante abastecer suas redes sociais com vídeos dos trabalhos realizados. Fotos comparativas estilo “antes x depois” da sua obra também podem ser um recurso chamativo para demonstrar a sua competência. Lembre-se de sempre divulgar um número de telefone ou WhatsApp para que os interessados façam contato com você.

Além disso, aproveite para criar seu cartão de visitas, em sites especializados, fazer uma agenda para orçamentos, dar aos clientes a possibilidade de combinar com você visitas para início de obras… tudo, nesse ambiente, é válido. O objetivo deve ser mostrar sua competência e seu capricho, seja em fotos, vídeos ou mensagens enviadas pela internet.

Nesse post destacamos todos os bons motivos para que você utilize essa ferramenta moderna a seu favor, mas não se esqueça de primar pela qualidade de todas as outras. Para ter ainda mais sucesso em seus trabalhos, conte com as ferramentas de trabalho e os materiais de construção da loja online Inove sua Obra.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta