4 itens indispensáveis na reforma da casa

A reforma do imóvel é um procedimento muito utilizado pelos brasileiros. De acordo com pesquisa da empresa Viva Real, 98% dos proprietários afirmam fazer reformas e desses, 27% realizam anualmente.

Porém, esse processo é trabalhoso, pois reúne todo planejamento da compra de materiais, contratação de mão de obra e, principalmente o orçamento.

Segundo a mesma pesquisa, o gasto médio da reforma chega a R$2.818 e o principal desejo de todos os moradores é conciliar qualidade e economia na reforma da casa.

E para que a casa fique bela e renovada é preciso adquirir itens indispensáveis para qualquer residência. Pensando nisso, conheça as principais dicas para ter uma boa reforma.

1 – Use lâmpadas LED

Nas construções e reformas a iluminação da casa é algo indispensável. Por isso, conciliar economia com qualidade na compra de uma lâmpada auxilia o morador em toda reforma.

Entre as lâmpadas que mais são utilizadas estão os modelos de LED, que estão revolucionando todo o atual mercado de iluminação.

Em comparação com as lâmpadas fluorescentes e incandescentes, elas são mais econômicas e duram por mais tempo. Em média, uma lâmpada de LED dura 50 mil horas, enquanto a incandescente dura horas e a fluorescente chega a 10 mil horas.

2 – Tenha os materiais adequados para obra

A compra dos materiais de construção adequados para obra é fundamental para a alta qualidade da reforma.

Compre sempre materiais de construção com bons fornecedores que prezam pelo atendimento e o cumprimento dos prazos, pois isso ajuda a obra a ter mais qualidade na reforma.

Os tijolos, por exemplo, tem medidas específicas que devem ser exigidas pelo morador na hora da compra como 9 centímetros de altura, e larguras que variam entre 14 e 19 centímetros.

E para garantir uma obra qualificada e barata, aposte também no aluguel de ferramentas como martelos, marretas e andaimes para que a obra tenha um alto nível de qualidade e um preço baixo.

3 – Atente-se a segurança da obra

A segurança é um dos principais elementos de qualquer obra, seja de construção ou de reforma. Tenha atenção a tudo, inclusive aos equipamentos de segurança.

Todo trabalhador de uma reforma precisa ter os chamados EPI (Equipamentos de proteção Individual) para a segurança durante o serviço.

Entre os equipamentos mais utilizados na obra estão capacetes de segurança, óculos de proteção, botinas, luvas e máscaras.

Com esses equipamentos evitam-se inúmeros acidentes como cortes nas mãos, lesões após quedas, entre outras enfermidades que podem acontecer.

4 – Cuidado com os pontos de instalação

Em casos de reformas do imóvel é necessária total atenção nos pontos de instalação como fontes de alimentação, canos de água, ar, entre outros.

Lembre-se de mostrar a planta da casa com os pontos de instalações que vão direcionar o local e a altura de cada um.

Além disso, certifique se que as tomadas e canos ficam localizados em locais úteis, evitando casos de tomadas que ficam atrás de algum armário ou estante tenham sua função inutilizada.

Faça uma reforma de alta qualidade na sua casa

A reforma da casa é uma ação muito realizada nas casas brasileiras. Mas esse processo é bastante trabalhoso, pois envolve situações como compra de produtos e materiais de construção que sejam acessíveis.

Com a compra de produtos como as lâmpadas de LED, sua iluminação terá mais qualidade com um maior custo-benefício, devido a durabilidade do produto em funcionamento.

Além da compra das lâmpadas para iluminação, compre materiais de construção de bons fornecedores e no aluguel de ferramentas para uma obra qualificada com grande economia.

Outro elemento fundamental é a segurança dos funcionários. Com EPI (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas e máscaras, evita-se o risco de acidentes com cortes e lesões durante a obra.

Na reforma do imóvel, esteja atento aos pontos de instalação como locais de encanamento e tomadas, pois isso ajuda na utilização de todas as tomadas e outras instalações da residência.

Com essas dicas a reforma vai deixar a sua casa mais bonita e renovada.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta