Como fazer o melhor acabamento em uma obra?

Na fase de fundação e alvenaria não existem muitas dúvidas quanto à execução da obra. O importante é investir em material de construção de qualidade e ter um bom pedreiro para garantir uma construção sólida. Afinal, um tijolo bom e forte sempre vai ter essa característica, independente da marca.

Na fase de acabamento, além de preocupar-se com a qualidade do material, a estética é também levada em consideração. Nesse caso, é justamente essa diferença entre marcas e peças que provoca uma grande variação no preço dos produtos.

Antes de chegar à fase de revestimento e pintura, porém, ainda é importante ter todo cuidado para preparar a obra para o estágio final. E, para ajudá-lo no sonho de construir a casa através de uma obra inovadora e de excelência, nossa loja tem tudo para seu projeto ser executado de acordo com o planejado.

Veja as principais dicas para conquistar esse objetivo através das melhores ferramentas disponíveis:

Para evitar transtorno e prejuízo

A fase de instalação hidráulica custa, em média, apenas 3% do custo total na hora de construir casa ou outras estruturas; mas, em contrapartida, é responsável por até 70% dos problemas após a construção, ou durante a reforma.

Para evitar essa dor de cabeça, fique atento ao projeto hidráulico, onde será definida localização de todos os elementos hidráulicos da construção, desde registros, chuveiros, pias, ralos até a instalação da máquina de lavar. É também nessa fase que se define se haverá fornecimento de água quente ou fria para as torneiras e chuveiros.

Preparar a fase de acabamento

O reboco, apesar de não aparecer, é também responsável pela característica acústica e térmica do ambiente. Sua qualidade vai interferir diretamente na aplicação da tinta, textura ou papel de parede. Existem alguns produtos que podem auxiliar na função de garantir maior qualidade nesse processo.

Ao preparar a casa para receber pisos e porcelanatos, o Rebotec, aditivo em pó adicionado ao concreto e à argamassa, é um grande aliado no combate à umidade, infiltração e mofo. O produto é isento de cloreto, o que possibilita ser utilizado em concreto armado e protegido.

Na fase da pintura, o Pad é o mais indicado para trabalhos em estruturas de madeira, paredes, pisos e deck. De fácil manuseio e sistema de regulagem de ângulo, é mais prático, confortável e rende 30% a mais que no uso da trincha.

Hora de definir forma e estilo

Agora que a construção está preparada para receber pisos, revestimentos e acessórios para dar personalidade à casa, é importante que o azulejista tenha as ferramentas adequadas para que o conjunto da obra possa ficar perfeito.

O carrinho para assentar o piso garante ao profissional mais rapidez e qualidade na aplicação do material. Além disso, garante mais conforto ao usuário, diminuindo dores e esforço desnecessário.

Outros acessórios importantes para executar bem esse trabalho são o alicate nivelador de piso, desempenadeira e nivela piso, entre outros. Todo pedreiro que trabalha na fase de acabamento deve ter essas ferramentas para garantir um bom resultado final.

A iluminação do ambiente, externo ou interno, é responsável por valorizar a arquitetura e decoração da casa, além garantir conforto e estilo. A caixa de embutir painel de led é uma grande aliada nessa tarefa. Ela é utilizada em lajes pré-moldadas, tornando possível a conexão de luminárias de painel de led.

Antes de iniciar um projeto é fundamental colocar tudo no papel, pesquisar preço, ir à loja de material de construção, ver os produtos disponíveis no mercado e ter bons profissionais durante a execução.

É importante, também, ter muita paciência, porque imprevistos sempre acontecem. Mas, depois de cumprir todas as etapas elaboradas na obra, é hora de fazer a limpeza do local, preparar a mudança e desfrutar de um ambiente planejado para dar conforto à família, transformando a construção em um lar.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta