Molfix é seguro?

A montagem estrutural da construção é importantíssima. Caso seja executada erroneamente, pode causar problemas, abalar o imóvel e exigir reformas, transformando o sonho de construir a casa em pesadelo. Para que essa não seja a realidade da sua obra, que tal contar com o auxílio de um material de construção inovador, que garanta rapidez e qualidade?

Ao procurar a loja de material de construção para comprar o material e as ferramentas para fazer na obra, você vai encontrar um acessório que realiza duas funções nessa fase. O Molfix é espaçador e grampo. O uso do Molfix evita os espaçadores feitos pelo próprio pedreiro, que podem conter erros, ou outros de qualidade inferior. Ele é simples de usar, garante agilidade e diminui os custos da obra.

Feito de material plástico resistente, o Molfix substitui o arame recozido e dá um espaçamento adequado à caixaria. Por ser resistente, durante a concretagem ele evita que a armadura se desloque.

Seu uso no processo acaba definindo um padrão de espaçamento, diferente do método antigo, em que cada profissional tinha uma maneira de fazer as armações.

Como utilizar Molfix na obra

Para fazer a montagem da coluna, o início do processo é igual ao feito com arame recozido, utilizando o espaçamento determinado entre os estribos. A diferença está no momento do encaixe.

Para fixá-lo, basta encaixar o produto, simples ou duplo, nos estribos, com a mão. Como o Molfix é espaçador e grampo ao mesmo tempo, o pedreiro vai precisar apenas do alicate próprio Molfix. Após terminar um lado da coluna, repita a técnica no outro lado até terminar por completo todos os lados.

Caso seja necessário refazer alguma costela, basta utilizar os grampos centrais repetindo o sistema de encaixe e fixação. Se for necessário retirar alguma peça do estribo, vire o alicate no sentido contrário ao da fixação. A quantidade necessária para sua obra vai depender do espaçamento.

No blog da Inove você pode consultar a quantidade estipulada de Molfix por metro linear e por espaçamento, além de checar as especificações técnicas desse produto e suas principais características.

Ao buscar por esse material inovador para usar na sua obra você vai encontrar pacotes com 100 peças, 25 duplas para fechar os estribos e 75 simples para as laterais. Quando for indispensável fazer uma costela você vai precisar usar a presilha central, vendida em pacotes com 50 peças.

Garantia de qualidade e segurança

Quando um produto é pensado e projetado para uma função específica, espera-se dele mais qualidade e segurança na sua utilização. Isso é o que faz o Molfix. Ele foi criado apenas para fixar o estribo da armadura longitudinal.

É indicado para pilares, vigas e estruturas de até seis metros. Caso o estrutura ultrapasse esse tamanho, o indicado é alternar com arame. Como as caixarias de madeira têm formas irregulares, ele vem com espaçadores de 2cm, facilitando o encaixe da coluna ou viga. Para aplicá-lo é necessário utilizar o alicate Molfix.

Para garantir a qualidade do produto, o Molfix já foi testado pelo laboratório Falcão Bauer, empresa com mais de 60 anos de experiência e serviços prestados em diversas áreas, como a agroindústria, indústria automobilística e na construção civil e industrial. O material utilizado no Molfix tem uma grande durabilidade, com estimativa de aproximadamente 400 anos.

Mesmo com tantos benefícios oferecidos, se você ainda tiver alguma dúvida se deve ou não utilizar o Molfix na sua obra, é possível solicitar o simulador de custo Molfix x Arame. Você vai ver que, além de executar a obra em menos tempo, o custo-benefício desse material certamente vai vale a pena.

 

Comments

Comentários


Deixe uma resposta