Dicas de como aprimorar seu trabalho como pedreiro gastando pouco

No mercado de trabalho cada dia mais competitivo o pedreiro inteligente sabe que, para se destacar e ter sempre a agenda cheia, deve se qualificar. Dedicar algumas horas de estudo à profissão é fundamental para adquirir conhecimento e apresentar resultados positivos.

O pedreiro é o profissional responsável pela construção e manutenção da obra em todas as fases do processo, do início ao fim. É o primeiro a entrar e o último a sair.

Para executar bem sua função, além de botar a mão na massa, o pedreiro é responsável por receber e conferir o material de construção e calcular a quantidade a ser usada em cada etapa a partir da leitura dos projetos que tem em mãos. É também quem responde pelo serviço ao engenheiro ou responsável técnico da obra.

Muita responsabilidade? Sim! Mas é possível se qualificar em tudo isso e, ainda, gastar pouco. Veja abaixo como.

A internet como aliada

Existem vários bons canais de comunicação que podem ser acessados pela internet. Muita gente opta por estudar a distância porque um curso presencial acaba exigindo horas que nem todo mundo tem disponíveis.

Optar por cursos online dá aos interessados em se aperfeiçoar a liberdade de estudar no melhor horário, organizando seu tempo conforme a rotina. Em outras palavras, dá para estudar de dia, de madrugada, no fim de semana…

Cursos online

Muitas instituições de ensino disponibilizam na internet cursos ministrados por profissionais reconhecidos na área. As aulas oferecem conhecimento teórico e vídeos com exercícios práticos. Além disso, existe a possibilidade de tirar dúvidas com o professor e, em alguns casos, até o encontro presencial.

Ao optar por essa modalidade de ensino é importante pesquisar sobre a instituição e buscar referências antes de se matricular. Normalmente esse tipo de curso é pago, mas não costuma ser caro.

Conhecimento gratuito no Youtube

O YouTube é uma fonte de compartilhamento de informação e conhecimento muito pesquisado, mas deve ser utilizado com cautela. Como qualquer pessoa pode compartilhar conteúdo pela plataforma, é importante pesquisar muito e buscar referências confiáveis, como o canal JR Construções, O pulo do gato e O Azulejista – além do canal da Inove sua Obra, é claro.

Feito isso, siga sua fontes, crie listas de reprodução e tenha às mãos informações que podem ser acessadas rapidamente.

Grupo de pedreiros nas redes sociais

Outra ferramenta que, se bem utilizada, pode render bons frutos é a rede social, usada para compartilhar conhecimento com outros profissionais do seu ciclo.

As piadas e tretas familiares do WhatsApp podem ser substituídas pela atenção a grupos que deem dicas como em qual loja de material de construção comprar produtos de qualidade, novas ferramentas disponíveis no mercado ou oportunidades de trabalho.

O Facebook também pode ser um grande aliado, quando usado para compartilhar com colegas de profissão as novidades do mercado, tirar dúvidas, marcar encontros e conquistar clientes.

Leia blogs

Junto com qualquer uma das escolhas acima, o trabalhador da construção civil tem ótimos blogs que são referências de informação de qualidade, como o da Inove sua obra, que sempre tem novidades para pedreiros e azulejistas.

É importante que o profissional que busca a excelência no seu trabalho dedique algumas horas para ler e se informar sobre o que é relevante dentro da sua área. O blog é uma boa opção porque apresenta textos de fácil compreensão, é uma rápida leitura e pode ser acessado do próprio telefone celular a qualquer hora.

O trabalhador da construção civil tem inúmeras formas de se qualificar e adquirir informação. Se profissionalizar é muito importante e coloca o profissional à frente daqueles que não se preparam. O conhecimento é também uma ferramenta de trabalho que transmite credibilidade e confiança para quem vai contratar o serviço.

Sendo assim, seja qual for sua atividade, desde construir casa ou reformar, pintar, fazer acabamento ou cuidar da parte elétrica, estude! Com tantos meios para acessar a informação, não existe mais desculpa para não se preparar e encarar o mercado de cabeça erguida. E conte com a Inove Sua Obra para sempre lhe ajudar!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta