Por que investir em boas ferramentas?

Através de muito estudo e pesquisa, a tecnologia se desenvolve com rapidez para ajudar o homem a desenvolver suas atividades diárias. Em qualquer área ou profissão, novas técnicas são implementadas para melhorar o desempenho do profissional, acelerar processos e diminuir custos.

Na construção civil não é diferente – e a boa notícia é que as inovações não se limitam às grandes construtoras e empreiteiras. Elas são acessíveis também aos profissionais do ramo, como pedreiros, azulejistas e pintores.

Para se destacar em meio a tanta competitividade, uma aposta certeira é investir em boas ferramentas cujas funcionalidades agreguem valor ao trabalho do profissional. Um trabalhador que alinha seu conhecimento à tecnologia com o uso de novas ferramentas transmite segurança e credibilidade ao cliente.

Essa conduta pode gerar menos desperdício de material, menos tempo de trabalho para finalizar a obra, mais organização e, ainda, impactar positivamente no resultado final, gerando economia.

Experiência e dedicação para construir casa, loja, edifício e outras obras são essenciais para entregar um bom trabalho. O acabamento é uma fase importantíssima, que deve ser executada com muito carinho e atenção. Muitos profissionais se especializam nesse ramo. O azulejista é o “artista” responsável por dar vida à construção nessa fase, e existem muitas ferramentas e acessórios disponíveis no mercado para ajudá-lo a melhorar seu serviço.

Investimento é diferente de despesa

O profissional da construção civil, assim como trabalhadores de outros ramos, deve enxergar a aquisição de novas ferramentas e acessórios como investimento, e não como despesa. O auxílio dessas novidades pode acelerar o processo na execução do trabalho, possibilitando a ele mais tempo disponível para atender outros clientes e, consequentemente, aumentar sua renda.

Além de ajudar o pedreiro, azulejista ou pintor a conseguir gerir melhor o tempo nas tarefas, essas ferramentas garantem mais organização no local de trabalho, transmitindo uma imagem positiva ao contratante. Afinal, ninguém gosta de ambiente sujo e bagunçado, que passe a sensação de descontrole e desleixo, impactando negativamente na imagem do profissional.

Ferramentas inovadoras que agregam valor

Para os profissionais que se preocupam não apenas com a imagem, mas também com a execução de um trabalho bem feito, é possível encontrar ferramentas inovadoras, simples e acessíveis em qualquer loja de material de construção – e, claro, também na loja do Inove sua Obra.

Veja abaixo alguns desses materiais:

  • O Espaçador Alvo é uma ferramenta que auxilia no assentamento de qualquer tipo de material, desde pedras até o porcelanato mais delicado;
  • Outro material indispensável é o Grampo Molfix. Ele diminui o tempo de montagem das armações em aço. Simples e fácil de manusear, elimina a possibilidade de infiltrações e rachaduras na estrutura;
  • Muito importante no assentamento de revestimentos de parede é o Suporte de régua para azulejo, que substitui o sarrafo que pregado na parede parar sustentar a segunda fileira. Isso evita, por exemplo, que um cano seja perfurado;
  • O Cortador de pisos Dimaestro foi inspirado em ferramentas italianas e desenvolvido para agilizar o trabalho sem perder a qualidade no corte;
  • Para agregar valor ao serviço de acabamento na hora de assentar o piso, uma boa aquisição é o Kit 1000 nivela piso fit colors. Ele é composto por mil espaçadores, trezentas cunhas e um alicate tracionador;
  • O carrinho para piso, além de agilizar o trabalho, aumentando a produtividade, ajuda na ergonomia e saúde do trabalhador. Essa ferramenta possibilita a diminuição de dores e esforços desnecessários.

Com inúmeras ferramentas e materiais disponíveis no mercado, que facilitam o trabalho dos profissionais da construção civil, conquistar e manter os clientes ficou mais fácil. Além de agregar valor ao serviço prestado, trabalhadores que investem em boas ferramentas têm condições de executar, em menos tempo e com mais qualidade, os desafios da sua profissão.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta