Melhor forma de assentar a primeira fiada de azulejo na parede

Uma parede com azulejos tem o seu lugar – e, atualmente, é tendência na decoração. Geralmente utilizados no banheiro e na cozinha, protegem, decoram e dão vida ao ambiente. Mas, para garantir essa harmonização, os azulejos precisam ser colocados adequadamente.

Se você já trabalha com aplicação de azulejos sabe que o serviço não é nenhum bicho de sete cabeças, principalmente quando tem em sua maleta o suporte para régua.

Essa ferramenta é de grande utilidade para o assentamento de cerâmicas na parede, pois deixa a obra nivelada e sem canos furados.

O que é suporte para régua?

Se você trabalha na construção civil e ainda não ouviu falar no suporte para régua de azulejo, essa é a oportunidade de saber mais sobre a ferramenta e passar a utilizá-la no seu ambiente de trabalho.

Esse produto foi criado por um profissional da construção civil que sentiu a necessidade de melhorar a atividade de aplicação de azulejos, em especial quando precisa fazer o recorte na primeira fileira.

Comumente, muitos pedreiros e azulejistas ainda fazem uso do sarrafo pregado na parede para sustentar a segunda fileira. Dessa forma, a primeira faixa de azulejo, da união do piso com a parede, é preenchida com recortes posteriormente.

Mas esse método é bem mais complicado e leva mais tempo para realizar o serviço. Com o suporte para régua de azulejo muito dos problemas evidenciados com a utilização do sarrafo podem ser eliminados. Além de economizar tempo e esforço, a ferramenta também tem a função de evitar que, ao pregar o sarrafo, o profissional acabe perfurando encanamentos que podem gerar retrabalhos.

Além dessas vantagens, o pedreiro não precisa mais se preocupar com os pregos do sarrafo que acabam se soltando, fazendo com que o azulejo mude de posição. Aí você já sabe: o profissional é obrigado a refazer todo o trabalho e, ainda, correr o risco de ver essa cena novamente.

E como assentar a primeira fileira?

Se você já tem costume de assentar a primeira fiada com sarrafo, a mudança que será sentida com o suporte para régua é que ela fica mais firme, dando mais segurança ao profissional que vai executar o serviço.

A ferramenta é feita de plástico de excelente qualidade e contém um parafuso de regulagem de altura no centro da peça, melhorando a tirada de nível. Veja o passo a passo:

  •      Tire o nível da parede, utilizando uma parede ou fileira de azulejos como referência;
  •   Coloque a régua no nível marcado na parede;
  •   Apoie a régua sobre as peças móveis do suporte;
  •   Regule o manípulo para ajustar o nivelamento;
  •   Comece assentar os azulejos na parte superior e rente à régua;
  •   Utilize os espaçadores entre os revestimentos;
  •   Após aplicar o azulejo em toda a parede, espere secar e retire os suportes e a régua;
  •      Faça a primeira fiada com os devidos recortes.

O bom desse produto é que ele não é descartável, podendo ser utilizado quantas vezes forem necessárias. Porém, vale lembrar que a venda da ferramenta é feita de forma independente, ou seja, por unidade, e não acompanha a régua.

Outra observação importante é que o suporte para a régua é um apoio para pedreiros e azulejistas, mas ele, por si só, não resolve nada sozinho. O profissional deve saber fazer os cálculos de nível para não errar nas medidas e deixar a obra impecável para o cliente.

Quer saber onde encontrar essa ferramenta inovadora com um preço justo e levar muito mais rapidez e qualidade à obra dos clientes? Entre no site da Inove sua Obra e adquira já o seu suporte para régua.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta