Como instalar forro de PVC mais rápido e fácil?

Uma obra nunca é igual a outra. Por mais que a base seja a mesma, o jeito de construir ou aplicar determinados procedimentos vai se aprimorando e  facilitando a vida do profissional.

Instalar forro de PVC é uma prática comum a muitas construções, por ser um acabamento bonito e barato. Sua instalação é conhecida pela praticidade, mas sempre é possível deixar o processo ainda mais rápido.

O forro de PVC é um tipo de revestimento constituído por perfis ou lâmina de policloreto de vinila não plastificado. Ideal para ambientes úmidos, também pode ser instalado nos demais cômodos da construção.

É fácil de instalar, resistente aos climas quentes e frios, o material não deforma com facilidade e tem um bom custo benefício. Além disso, o PVC não requer nenhum tipo de pintura, não propaga o fogo e tem alta imunidade contra os agentes externos, como cupins e outras pragas.

Mesmo com tantos benefícios, muitos pedreiros ainda ficam na dúvida na hora de colocar o forro de PVC no imóvel, principalmente quando pensa em relação ao uso dos materiais essenciais em sua instalação.

Inove na instalação do forro de PVC

Instalar forro de PVC é considerada uma atividade simples para muitos. Além das lâminas propriamente ditas, você terá que adquirir alguns acessórios para auxiliar nessa montagem. O que tem chamado a atenção dos profissionais de construção é um produto que veio para inovar esse processo: o click forro.

Esse material é um grampo, com tratamento anticorrosivo, desenvolvido para facilitar a colocação do forro de PVC na barra de metalon.

Veja como é simples: faça uma estrutura com barras de metalon, encaixando-as nos furos das paredes e formando um xadrez no teto. Depois, vá colocando as lâminas de PVC uma a uma, respeitando o lado macho e fêmea do material.

Agora vem a melhor parte: para estabilizar o forro na barra de aço basta prendê-los com o grampo, sem a necessidade de furadeira e parafusos. Ele é tão prático que já pode ser pendurado no metalon. À medida em que o PVC é instalado, a trava já pode ser feita.

Para colocar o click forro você vai precisar de uma espátula simples ou do clicador, ferramenta desenvolvida para a colocação do grampo em apenas um click.

Esse tal de click forro funciona mesmo?

O click forro é uma inovação na construção civil. Muitos testes foram feitos antes de soltar o produto no mercado, já que era preciso ter a certeza do seu pleno funcionamento.

O resultado é que o grampo não deixa o forro escapar, já que o PVC é constituído de duas paredes. Como o grampo fura a de cima, faz com que a movimentação da peça para fora da moldura seja impossível.

O click forro é prático não só no momento da montagem, mas na desmontagem também: para tirar, utilize uma espátula ou o próprio clicador, pressionando o grampo para fora. Rapidinho é feita a retirada.

Se você ainda não está convencido sobre a eficiência do click forro, vale dizer que ele foi testado e aprovado pelo SENAI. O produto suporta mais de 21 kg, sendo altamente resistente e seguro em obras que necessitem de forro de PVC.

O click forro é uma ferramenta confiável e que traz outras vantagens, como fácil colocação e retirada e rapidez na obra, proporcionando estabilidade no forro e segurança para o trabalhador. Afinal, ele dispensa o uso de furadeiras e outros tipos de ferramentas especiais.

Gostou da novidade? Para experimentar o produto, basta entrar no site da Inove sua Obra e comprar o click forro com preço especial. Depois conte pra gente o que achou da novidade.

Banner1

Comments

Comentários


Deixe uma resposta