Como economizar até 50% no custo de assentamento de parede

Quem trabalha na construção civil sabe que os custos de uma obra podem ser altos. Uma infinidade de materiais de construção a serem comprados, uso de água, energia elétrica e outros recursos podem encarecer ainda mais a edificação.

Mas a boa notícia é que, pelo menos na etapa de assentamento de parede, é possível economizar até 50% do seu custo com o uso da argamassa polimérica. Esse produto inovador ainda deixa o canteiro de obras mais limpo e seguro.

Existem muitos pedreiros que ainda utilizam a massa tradicional, com areia, cimento, cal e água, para assentar tijolos e blocos. Além do esforço e tempo gasto nesse serviço, o ambiente fica todo sujo e perigoso, podendo causar até acidentes de trabalho.

O que é argamassa polimérica?

A argamassa polimérica é uma tecnologia recente que substitui, com sucesso, o método convencional de assentamento de alvenaria. Basicamente, é um produto fabricado a partir de uma mistura de resina acrílica com aditivos químicos e carga mineral.

Essa massa chega pronta na obra, sem a necessidade de adicionar água ou qualquer outro componente. Uma das principais diferenças dessa argamassa para as outras é a facilidade na aplicação. O produto vem em uma bisnaga de plástico, sem necessidade de preparo prévio, bastando apenas cortar a ponta da embalagem e  usar diretamente no assentamento de tijolos, blocos de concreto e blocos leves.

Se acha que terá que usar grandes quantidades do produto para colar um tijolo ao outro, está enganado: a massa é bem econômica, bastando a aplicação de dois filetes na horizontal com 10mm sobre a superfície do bloco ou tijolo. Essa dosagem costuma ser o suficiente para um resultado de boa qualidade.

Outro aspecto referente à aplicação é que não há necessidade de utilizar a cola de tijolo na vertical. A fixação na base já sustenta a parede. Se colocar um espaçamento de 1mm a 3mm entre os blocos, vai ter uma boa acomodação dos componentes.

A argamassa polimérica da uBeton está disponível em bisnaga de 3kg e barrica de papelão com 30kg, que vem com o aplicador incluso.

Vantagens da argamassa polimérica

Esse produto inovador vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil, não somente por sua técnica avançada e pela facilidade do manuseio, mas, também, por outras vantagens:

Agilidade no assentamento de tijolos e blocos

Como a argamassa polimérica já vem pronta, o pedreiro não precisa perder tempo comprando vários materiais para preparar a massa. Esse aspecto gera não apenas economia de gastos, mas aumento de produtividade no canteiro de obra.

Para se ter uma ideia, a velocidade do assentamento aumenta quatro vezes quando comparado ao sistema convencional. Com a massa pronta, dois profissionais conseguem acomodar até 2500 tijolos em um dia. Já pelo outro método, eles assentariam cerca de 800 blocos.

Rendimento

O produto gera uma economia considerável na obra em virtude de seu excelente rendimento. Veja bem: um metro quadrado de assentamento de blocos consome aproximadamente 25kg de argamassa comum seca. Já com a polimérica são necessários apenas 1,5kg.

Ganhos logísticos

Se o produto tem um bom rendimento, ao construir casa ou outra edificação, você vai necessitar de menos material. Isso gera uma economia no espaço de armazenamento, estoque e transporte horizontal e vertical.

O ganho logístico que o produto traz para a obra é muito relevante. Afinal, 1kg de argamassa polimérica equivale a 20kg da convencional.

Sustentabilidade

Como se não bastasse todos os benefícios já citados, a massa polimérica é uma opção sustentável no mercado da construção. Pare e pense: quais os componentes utilizados nos sistema convencional?

O processo de produção do cimento emite uma boa quantidade de dióxido de carbono que é liberado na atmosfera. Já a areia é retirada dos leitos dos rios, o que causa impacto ambiental e geográfico na região de onde é extraído o material.

Ao utilizar a argamassa polimérica você estará contribuindo para a saúde do meio ambiente, já que essa inovação não utiliza nenhum desses elementos. Somando-se a isso, o produto não necessita de água em sua mistura, garantindo, assim, economia do recurso natural.

Se você quer inovar na sua obra, utilize produtos modernos, econômicos e de qualidade. Entre em contato com a Inove sua Obra e saiba como pedir a argamassa polimérica.

Capturar

Comments

Comentários


Deixe uma resposta