Fidelize seus clientes com auxílio de novas ferramentas

O período de crise econômica que o país atravessa assusta muitos profissionais autônomos, como pedreiros e outros da construção civil. Afinal, nesses períodos de incertezas, o sonho de reformar e/ou construir casa costuma ser adiado e programado para um momento de maior segurança. Mas, mesmo assim, muitos profissionais conseguem manter a agenda cheia.

Como eles conseguem?

Investir em equipamentos e ferramentas que aceleram os processos da obra é uma das condições que o ajudam a ter sempre trabalho a fazer. O bom uso do tempo é fundamental para diminuir custos, já que, do contrário, aumentam-se os gastos, prolonga-se o prazo e tudo isso pode causar estresse tanto para quem contrata o serviço quanto para o profissional que o executa.

Ferramentas inovadoras que auxiliam o pedreiro

A construção civil também tem aproveitado novas tecnologias aplicadas a ferramentas e materiais, que podem ser utilizadas de maneira mais simples do que se imagina.

A inovação pode despertar alguma desconfiança por parte dos trabalhadores, a gente sabe. Porém, usar esses materiais no trabalho diário de pedreiros e demais profissionais da área é fundamental para garantir mais agilidade na execução do projeto e diminuir despesas. Além disso, inovar na obra pode ser mais simples que do se imagina.

Veja alguns itens que podem ser seus aliados no dia a dia.

  •       Suporte de régua para azulejo

O suporte foi desenvolvido para ajudar de maneira prática o pedreiro na hora de assentar os revestimentos de parede. Com ele é possível evitar acidentes, como perfusão de tubulações de gás e água. É utilizado como apoio e para nivelar a régua na execução do serviço.

  •       Fixador Molfix

Esse produto reduz o tempo na montagem de armações de ferro. De fácil manuseio, comprado com o método tradicional, este reduz em até 70% o tempo de montagem. Além disso, elimina a possibilidade de rachadura e infiltrações nas estruturas.

  •       Espaçador alvo

O Espaçador Alvo é fácil de ser usado, tem dois tamanhos de junto por peça, dispensa o uso de quatro espaçadores convencionais e tem, no seu formato elevado, a vantagem de evitar contato com a argamassa.

  •       Desempenadeira 3 em 1

A desempenadeira dentada é utilizada no assentamento de cerâmicas, porcelanatos, azulejos e pedras. Com o kit desempenadeira 3 em 1 o pedreiro pode trocar o refil, mudar o tamanho do dente e usar a mesma ferramenta para assentar materiais de tamanhos diferentes.

  •       Aplicadora de argamassa em cerâmica

Prática e de fácil manuseio, essa máquina acelera o processo de assentamento de cerâmicas de maneira uniforme. De fácil operação, ela ajuda na redução de desperdício de argamassa, gera menos sujeira e pode reduzir em até 30% o tempo de aplicação.

Novas ferramentas são diferenciais para conquistar clientes

Com tanta opção de material de construção no mercado, basta escolher o que mais tem relação com sua área de atuação e fazer do uso das melhores ferramentas um diferencial para ter sempre trabalho pela frente.

Ser um profissional de boa técnica no desempenho da sua função é o mínimo que seu cliente quer. Com bons e inovadores materiais de trabalho, você mostra que a obra pode ser finalizada em menos tempo, consequentemente diminuindo gastos, coisa que todo cliente gosta de ouvir.

O melhor? Isso será capaz de agregar valor ao seu trabalho e manter sua agenda cheia o ano todo!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta