O que é Espaçador Alvo?

Sua obra está na reta final, chegou a hora do acabamento e, para que tudo fique como sonhado, é preciso ficar atento a detalhes importantes que vão dar garantia à execução perfeita.

Nessa fase do processo, os profissionais da construção civil têm diversas ferramentas e acessórios para auxiliá-los, mas alguns, de extrema importância, passam despercebidos para os leigos. É o caso do novo Espaçador Alvo, imprescindível no assentamento de pisos de pedra, cerâmicos, porcelanato e azulejos.

O pedreiro atento às novidades da área recorre a ele para atingir um melhor resultado.

Por que usar o Espaçador Alvo?

Produzido em material plástico, o Espaçador Alvo é de extrema importância na execução do assentamento dos azulejos ou revestimentos. Cada peça exige um espaçamento correto para evitar dilatação e trincas e, por isso, é importante ficar atento à escolha do tamanho correto do espaçador.

Esse é um material fácil de encontrar em qualquer loja de material de construção. Existem pelo menos três boas razões para trocar o Espaçador Cruzeta pelo Espaçador Alvo na hora de construir sua casa:

  1. Substitui a utilização de quatro espaçadores convencionais;
  2. Seu formato elevado evita que este se encoste à argamassa;
  3. Tem dois tamanhos de juntas em uma peça: 1mm e 3mm; 1,5mm e 4mm; 2mm e 5mm.

43569462_1354328558034949_2102954788579704832_n

Para fazer o acabamento da casa são necessários alguns itens indispensáveis para a melhor execução da tarefa. Veja aqui a relação de material de construção adequada para essa finalidade e certifique-se de que não está esquecendo nada.

É importante frisar que o Espaçador Alvo não dispensa o uso do nivelador: ele substitui o Espaçador Cruzeta, que também não tem a função de nivelar. Portanto, ao optar pelo Espaçador Alvo, lembre-se de usar paralelamente o nivelador de piso, garantindo, assim, um melhor acabamento do seu serviço.

Como usar o Espaçador Alvo?

  1. Coloque o espaçador entre o encontro das quatro cerâmicas;
  2. Empurre as cerâmicas para garantir que todas estejam tocando os espaçadores para garantir um espaçamento uniforme;
  3. Para fazer o espaçamento dos cantos, quebre o espaçador e repita o processo;
  4. Após 24 horas da aplicação do material, retire os espaçadores e aplique a argamassa de rejunte.

Um bom pedreiro de acabamento sabe da importância de contar com essa peça tão pequena e barata, mas que garante que seus pisos e revestimentos fiquem uniformes e sem deformidades.

O resultado final é um acabamento impecável e sua satisfação ao ver que tudo saiu como planejado.

 

Comments

Comentários


Um comentário sobre “O que é Espaçador Alvo?

Deixe uma resposta