Quais são as novas ferramentas de pedreiro?

Todos os dias o mercado da construção civil se abastece de novidades, com inúmeras renovações, por mais que não sejam tão percebidas pelo público em geral. Contudo, é obrigação do profissional ficar atento!

Afinal, é consenso que a construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento econômico do país, e toda inovação que vem dessa área pode auxiliar, entre outras coisas, na realização de obras com menor custo e mais alinhadas aos desafios de valorização do meio ambiente.

Portanto, é preciso pensar e agir diferente nesse mercado. E, para agradar o cliente sem levar prejuízo, é necessário mudar hábitos e estratégias no intuito de continuar oferecendo um bom serviço.

O que isso quer dizer? É fundamental estar sempre de olho nas inovações para o melhor aproveitamento das tecnologias e materiais que reduzam o consumo de energia e recursos naturais e que diminuam o tempo de execução da obra.

Todos querem tirar desse segmento algum benefício: o dono do imóvel quer custo baixo, mas sem perder a qualidade; a obra deve atingir o mínimo possível de utilização de recursos não renováveis e os profissionais esperam usufruir de técnicas e ferramentas que facilitem seu trabalho.

A renovação profissional é uma necessidade que deve acompanhar as transformações constantes do setor. Mas, infelizmente, ainda existem no mercado trabalhadores do “tipo artesanal”, que se veem limitados e não conseguem tocar uma obra de forma eficaz, elevando ainda mais o seu custo.

Se você é desse grupo, seus problemas acabam hoje.

Ferramentas inovadoras para pedreiro

A peça chave de um canteiro de obra é o pedreiro. Ele é responsável pela execução de quase todas as tarefas operacionais e, como tal, precisa estar alinhado não só às novas práticas do mercado, mas, também, às ferramentas que propiciam economia, agilidade e qualidade ao trabalho.

Aqui estão algumas delas:

Desempenadeiras

Esse produto é produzido com materiais de alta qualidade que proporcionam maior vida útil à peça e melhor desempenho no trabalho. Interessante destacar que seu cabo, além de possuir ótima resistência, é muitas vezes produzido com madeira de origem renovável e tem acabamento envernizado.

Suporte de régua para azulejo

Suporte de régua é um produto inventado por um profissional da construção civil e serve como alternativa para o assentamento de azulejos na parede, quando é necessária a execução do serviço com recorte na primeira fileira.

Substitui o sarrafo pregado na parede para sustentar a segunda fileira para, depois, preencher a primeira com o recorte a ser feito.

Essa ferramenta evita, por exemplo, que o profissional, ao pregar um sarrafo, acabe perfurando o encanamento de um banheiro, ou que o prego se solte e o azulejo mude de posição, obrigando-o a reiniciar o trabalho.

Aplicadora de argamassa em cerâmica

Máquina para aplicar argamassa em azulejos, porcelanatos, mármores e granitos, é prática e acelera o trabalho no canteiro de obras.

Com fácil regulagem e manuseio essa máquina permite assentamento rápido e uniforme. Além disso, gera menos sujeira, reduz o desperdício de argamassa e diminui o tempo de aplicação de piso em até 30%.

Alicate desencapador de fio

Alicate para remoção de fio, com corte eficiente, preciso e com lâmina de alta qualidade.

Kit grampos Molfix

Grampo e espaçador substituem o arame recozido para amarração. Indicado para fixação do estribo no vergalhão na montagem da armação de ferro para vigas e colunas de concreto armado.

A agilidade desse produto atinge mais de 70% se comparado ao método tradicional.

Com o Molfix substituto você evita desperdício na obra, ganhando tempo e economizando dinheiro.  

Espátula de rejunte

Espátula para aplicação de rejunte, também pode ser utilizada na aplicação de massa corrida. É feita em polietileno de baixa densidade, um material flexível e leve.

Espaçador de piso Alvo

Os espaçadores de piso são instrumentos que facilitam o assentamento do revestimento cerâmico. Com eles, o profissional tem a certeza de um alinhamento perfeito do revestimento e economia de tempo e dinheiro.

O Espaçador Alvo, é uma ferramenta muito simples de se utilizar em juntas de revestimento. O seu formato único, dá a garantia do espaçamento perfeito entre as peças. Podem ser utilizados no revestimento do chão quanto em revestimentos de paredes.O espaçador Alvo, é 2 em 1! Dois tamanhos de junta em apenas uma peça!

 

Agora que você conhece algumas das novas ferramentas do pedreiro moderno, pode se beneficiar delas para conquistar novos clientes, fidelizar antigos e aumentar sua produtividade, ganhar dinheiro e ainda ter tempo para fazer as coisas que mais gosta.

Conte sempre com a parceria do Inove sua Obra para ter acesso aos melhores e mais inovadores produtos da construção civil.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta