Atenção Pedreiro: Saiba como ter a agenda cheia

Existem muitas pessoas preocupadas com a economia do país. Mas, pelo que vemos, a coisa tá andando, mesmo que a passos lentos.

O mercado de trabalho sempre teve seus momentos de altos e baixos. No entanto, o que o profissional não pode fazer é ficar de braços cruzados esperando a oportunidade bater à sua porta.

O pedreiro é peça chave em toda obra, seja em gerenciadora ou em imóveis particulares. Construindo do zero ou em pequenas reformas, esse profissional deve estar atento às constantes transformações do mercado da construção civil.

Cada vez mais surgem novidades nesse segmento para quem procura atuar com dinamismo e ferramentas inovadoras. Para ter uma agenda cheia não basta apenas fazer o básico, mas, também, ter diferenciais que impulsione o profissional nesse mercado tão competitivo.

Se destacar nesse cenário pode ser tarefa árdua e, para isso, você terá que repensar atitudes e buscar novas alternativas. Selecionamos algumas dicas de ouro que vão te ajudar a ter a agenda cheia.

#1 – Disponibilize todos os seus contatos

Imagine que alguém tenta te ligar para um serviço e o telefone não esteja funcionando. Se você não tiver outros contatos, irá perder o trabalho.

Hoje em dia as pessoas não têm apenas telefone celuar, mas Whatsapp, e-mail, redes sociais, site e telefone comercial. As opções são muitas, então, não fique só com uma. Se o cliente te procurou é porque ele precisa muito do seu serviço. Assim, um só meio de contato pode ser insuficiente.

#2 – Marketing pessoal

Quanto mais conectado você estiver, mais fácil será lembrado. Portanto, invista em seu marketing pessoal, pois isso facilita que as pessoas cheguem até você.

Crie um perfil no Facebook ou Instagram e coloque nele as atividades que você está realizando. A cada término de obra, peça aos clientes que façam comentários sobre o resultado do serviço. Esse endosso é de grande importância para a divulgação do seu trabalho.

#3 – Seja disponível

Quando um cliente te procura, além de querer saber das suas habilidades, pretende ver a sua disponibilidade de horários. Seja sincero sobre a sua agenda e proponha uma visita ao local da obra para avaliação, previsão de tempo para execução da obra e liberação do orçamento.

Sabemos que o período de obra pode variar de dias até anos, tudo vai depender do tamanho do serviço. Então, coloque uma margem maior nos prazos de entrega para não atrasar com os próximos clientes.

Se, por questão de agenda, não for possível pegar o trabalho, demonstre interesse, proponha outra data, mas não assuma compromissos que não possam ser cumpridos. Dessa forma, o cliente irá enxergar o seu profissionalismo e entrará em contato em outra oportunidade.

Caso você tenha uma empresa, situações de conflitos de agenda podem ser facilmente equalizadas com distribuição de serviços para outros profissionais. Contudo, lembre-se que a responsabilidade do trabalho é sua, então se certifique da qualidade da mão de obra que está sendo enviada para o cliente.

#4 – Cumpra o que foi prometido

Antes de aceitar o trabalho, verifique se ele é compatível com suas habilidades.

Muitas vezes o profissional, para não perder o cliente, concorda em assentar azulejos, por exemplo, mas não é especialista nesse tipo de atividade. Então, toda a credibilidade que você custou tanto para conseguir pode ir por água abaixo.

Ninguém é obrigado a ter conhecimento em tudo, mas, se você avaliou o trabalho, propôs a quantidade de material a ser utilizado e a previsão do prazo, tente chegar o mais próximo disso.

#5 – Ferramentas inovadoras

O mercado da construção está se transformando. Hoje, os projetos são mais sustentáveis, apostando na economia de energia, água e materiais de construção. Mas não adianta ter conceitos novos em uma obra se as ferramentas são antigas.

Pode até parecer bobagem para muitos, afinal, são apenas instrumentos de trabalho. Mas, para construir uma casa, ou qualquer tipo de edificação, o pedreiro moderno deve priorizar materiais que dão mais agilidade e qualidade ao trabalho.

Uma das vantagens de usar ferramentas inovadoras em sua obra é que elas não são tão mais caras que as demais e agregam valor ao serviço.

Por exemplo: se o profissional está colocando pisos em um determinado ambiente, não existe essa de ficar acertando o nivelamento com o olho ou com outros tipos de objetos. Utilize o nivelador de piso. Eles são ótimos para acabar com esse problema e um trabalho caprichado.

Outra opção inovadora para assentamento de azulejos é o martelo de borracha, que confere mais segurança na finalização, sem destruir ou manchar as peças.

Com essas dicas, sua agenda vai ficar sempre cheia. Para melhorar o rendimento nas obras, procure a loja de material de construção inovadora que oferece ferramentas modernas para o seu trabalho.

A Inove sua Obra quer te ajudar a ter muito mais clientes. Entre em contato com a gente.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta