Como usar o Molfix como espaçador e substituto do arame recozido

O Molfix, sistema para aplicação em colunas e vigas, possui duas funções: ele serve para travar o estribo e também atua como espaçador, para que a ferragem não encoste na tábua da caixaria.

Composto de peças plásticas de altíssima resistência, ele substitui o arame recozido e tem como principal objetivo amarrar o estribo ao vergalhão, dando um espaçamento adequado à caixaria. Com esse método, não são mais necessários o uso de espaçadores feitos no canteiro de obra ou outros comprados separadamente.

Com o Molfix substituto você evita desperdício na obra, ganhando tempo e economizando dinheiro. Você sabia que o seu uso pode reduzir em até 70% o gasto com mão de obra? Isso acontece por que ele agiliza o serviço, possibilitando um melhor aproveitamento do tempo em outras frentes de trabalho.

Para se ter uma ideia, em uma obra em que se demorava em torno de quatro dias para amarrar o fundamento com arame recozido, com Molfix substituto o tempo gasto cai para um dia. É muita economia!

Além disso, ele traz a vantagem da padronização, diferente do método antigo em que cada profissional tinha o seu próprio modo de fazer as amarrações.

A utilização do Molfix tem, também, benefícios diretamente relacionados à saúde do profissional que trabalha na obra. O arame recozido, por exemplo, pode provocar desconforto (ou até doenças) ao técnico que amarra as ferragens, como cortes na pele, ferimentos, LER e doenças dermatológicas.

O novo processo possibilita não apenas economia, mas também mais segurança ao profissional, além da praticidade em sua manipulação e limpeza do local de trabalho.

A tecnologia do Molfix, substituto do arame recozido, permite a melhor centralização dos ferros na caixaria, diminuindo, assim, o risco de infiltrações, rachaduras e ferros expostos. Ou seja: todos ganham com a sua utilização. O trabalhador ganha segurança, a construtora economia e tempo, e o proprietário do imóvel ganha um serviço de qualidade. Uma nova ferramenta indispensável para uma obra de qualidade!

molfix4

Como fazer a montagem do Molfix

A instalação do Molfix se inicia com a montagem da coluna em local apropriado, parecido com o que é feito com o arame recozido. Utilize o espaçamento entre os estribos, conforme necessário.

Em seguida é preciso encaixar, levemente, os produtos Molfix simples e/ou duplos nos estribos e com a mão. Os estribos devem ser fixados utilizando um alicate próprio Molfix.

Após um lado da coluna estar totalmente fixado com as peças, é necessário repetir o processo com o outro lado. Continue até completar todos os lados da coluna.

Se for preciso refazer costelas, utilize os grampos centrais, repetindo o processo de encaixe e fixação do produto.

Mas, atenção! Se precisar retirar ou colocar alguma peça do Molfix substituto no estribo, vire o alicate ao contrário do procedimento de fixação, utilizando a parte do alicate desenvolvida para remoção.

No entanto, leve em consideração o tamanho da estrutura. O Molfix substituto é indicado para estruturas de até 6 metros lineares. Para as maiores, com mais de 6 metros, é recomendável o uso alternado do arame recozido.

Esse produto revolucionário é comercializado em pacotes com 100 peças, sendo 25 duplas para o fechamento do estribo e 75 simples para as laterais. Quando for necessário fazer um reforço, mais conhecido como costela, deve-se usar a presilha central, vendida em pacotes com 50 peças.

Então, não perca tempo: sua obra nunca mais será a mesma depois de utilizar o Molfix substituto. O produto tem qualidade superior e vai tornar a rotina da obra muito mais fácil e rápida.

Já pensou quanto seu projeto poderá lucrar com ele?

Inove Sua Obra com Molfix !

Se tiver mais alguma dúvida sobre o Molfix substituto e as maneiras de utilizá-lo, entre em contato com a Inove Sua Obra.

Comments

Comentários


Um comentário sobre “Como usar o Molfix como espaçador e substituto do arame recozido

Deixe uma resposta