5 Ferramentas profissionais usadas por pedreiros bem pagos

Pedreiro é aquele tipo de profissional que trabalha debaixo de sol, chuva, calor ou frio e ainda realiza diferentes atividades em uma obra. Precisa de alguém para levantar as paredes? Chama o pedreiro. Se telhado desabou, ele também será lembrado.

E não para por aí: o pedreiro pode atuar da fundação ao acabamento em pinturas. Quanto mais qualidade tiver seu trabalho, melhor ele será pago para desempenhá-lo.

Contudo, nem sempre foi assim. Mesmo sendo considerado um profissional que transforma sonho em realidade, o pedreiro, muitas vezes, tem seu esforço pouco reconhecido. Até artistas falam que essa é uma classe injustiçada

Só que isso pode mudar e está mudando. Graças às inovações disponíveis para melhorar as obras, muitos pedreiros, antes limitados a utilizar técnicas e materiais mais simples que não agilizavam em nada o trabalho, estão se dando melhor.

Quando o capricho e a dedicação continuam sendo ferramentas diárias,  os materiais são apenas um bom complemento para o sucesso da carreira.

Aliás, pedreiros que se profissionalizam através de cursos, blogs, canais de YouTube e eventos da área, ampliam seus conhecimentos e conseguem gerar mais valor ao trabalho.

Ele lê e interpreta projetos, entende especificações técnicas, tem noções do controle de qualidade de seu serviço na obra, realiza marcações em um terreno e está sempre ligado nas inovações de materiais e equipamentos disponíveis.

 

Ferramentas dos pedreiros de sucesso

Um bom pedreiro compreende que uma obra necessita de materiais que aceleram e dão qualidade ao trabalho.

Para que você continue inovando no canteiro de obra, separamos 5 ferramentas usadas por pedreiros de sucesso, que fazem mais dinheiro que a maioria com o esforço de seu trabalho.

1 – Suporte de régua para azulejo

Esse produto é muito inovador – e o mais bacana é que ele foi pensado e desenvolvido por um profissional da construção civil.

Diante das experiências e dificuldades de uma obra, o inventor buscou uma alternativa que facilitasse e desse maior precisão ao assentamento de azulejos na parede.

É uma ferramenta simples, mas de grande utilidade na execução do serviço, com recorte na primeira fileira, substituindo o sarrafo pregado na parede para sustentar a segunda fileira.

Esse suporte evita, por exemplo, que o profissional, ao pregar um sarrafo, acabe perfurando o encanamento de um banheiro, ou que o prego se solte, mudando o azulejo de posição.

2 – Suporte para lixa com rosca

Antes da pintura a recomendação é que se lixe toda a parede após a aplicação da massa corrida. No entanto, nada é mais desgastante que tentar fazer isso em áreas de difícil acesso – como, por exemplo, o teto.

O suporte para lixa tem base de EVA e um conector para prolongador que acessa os locais mais complicados.

3 – Nivelador Clipfácil

O clipe nivelador economiza tempo na obra. Ele não necessita de cunhas e alicates, reunindo em uma única peça os elementos para uma aplicação mais rápida, prática e fácil.

Produzidos com polímeros nobres, possui ótimo desempenho, com três pontos de atuação de nivelamento. Sua base é ligeiramente curva, para compensar as diferenças de espessura presentes no porcelanato. Possui picote de rompimento bem definido, facilitando sua remoção na hora da retirada.

Além da otimização do tempo, o produto apresenta outras vantagens, como maior produtividade, qualidade no resultado e custo menor.

4 – Tufa

O sistema TUFA é composto por 2 produtos: suporte e esponja.

Sua utilização é simples, na forma de uma desempenadeira tradicional. A diferença é que, quando um lado da esponja está gasta, é só virar para o outro lado. Quando os dois lados estiverem gastos é só comprar outra esponja.

5 – Rebotec Impermeabilizante

Profissionais atualizados optam por produtos que agregam valor ao seu trabalho. E, nessa linha de pensamento, o Rebotec é a solução definitiva para os problemas de umidade, infiltração e mofo nas obras.

O produto traz uma série de benefícios para a obra, principalmente em qualidade e economia de tempo. Outras vantagens são:

  • A ação do produto não diminui com o tempo, isto é, seu efeito é permanente;
  • Além do efeito impermeabilizante, Rebotec plastifica argamassa e concreto;
  • É isento de cloretos, o que permite sua utilização em concreto armado e protegido;
  • Fácil mistura e dosagem;
  • É hidrofugante, ou seja, repele a água;
  • Retarda os tempos de pega (início e fim) de 30 a 60 minutos, em relação ao traço sem aditivo.

O pedreiro precisa estar sempre se atualizando para ser mais valorizado – inclusive financeiramente. Com as constantes transformações da construção civil, muitas técnicas são aprimoradas e novos produtos são lançados a fim de incrementar o trabalho e fazê-lo ganhar mais.

A Inove sua Obra quer contribuir para que você tenha acesso a produtos inovadores e que vão fazer a diferença no canteiro de obra.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta