3 Formas de impermeabilizar uma obra

Sua casa ou seu ambiente de trabalho está com problemas de infiltrações ou mofo? Saiba que isso tem solução. E, hoje, vamos te ajudar a acabar com isso de uma vez por todas!

É muito desagradável passar parte do seu dia em um local onde o aspecto não é nada bonito de se ver… afinal, o que mais chama a atenção na parede não é o quadro, mas sim aquela mancha preta ou esverdeada que parece aumentar com o tempo.

Você sabe o motivo para que isso aconteça? O mofo e o bolor são dois tipos de fungos que se proliferam em ambientes quentes e úmidos. Eles crescem em locais com pouca circulação de ar, como despensas e banheiros, mas pode ocorrer também devido a vazamentos do encanamento no interior ou exterior da casa.

Outra ocorrência comum é a tubulação do ar condicionado que, quando não isolada corretamente, pode levar umidade para o interior das paredes e espalhar manchas rapidamente pela área.

Então o que fazer?

Além de esteticamente esse cenário não ser nada admirável, passando a impressão de local abandonado, o mofo pode causar sérios danos à saúde, tais como problemas respiratórios e alergias.

Para garantir que o ambiente em que vive ou trabalha esteja adequado, é essencial impermeabilizar obra. Só assim esse mal tão comum (e tão fácil de eliminar) poderá ser combatido.

Mas o que, afinal, é impermeabilizar obra?

A principal função de um pedreiro ao impermeabilizar obra é proteger as construções das ações das infiltrações e vazamentos nas paredes e lajes, de forma a combater possíveis danos a esses projetos.

Para que você tenha uma melhor atuação na retirada do mofo e infiltrações, elencamos 3 formas de impermeabilizar obra e evitar possíveis danos na sua construção:

#1 Infiltração na laje

Aplica-se o impermeabilizante Vedalaje para acabar com a umidade da laje. Outra alternativa é criar um contrapiso com o Rebotec na massa – o que resulta em uma barreira que evita que a água ultrapasse as camadas de concreto, uma vez que o produto tem característica hidrofugante (que repele a água).

#2 Infiltração no teto

Se alguns pontos escuros aparecem no teto da sala ou do quarto após chuvas, isso pode ser infiltração. Para consertá-lo, primeiro você descobre onde está a infiltração para corrigi-la e, logo em seguida, faz uma raspagem para limpar bem o local afetado.

Depois disso, preencha com uma massa de reboco usando o Rebotec.

#3 Infiltração na parede

Como já dissemos, vazamentos e infiltrações provocam mofo, manchas escuras e mau cheiro nas paredes. Se o mofo estiver na parte superior, é bem provável que a causa esteja no teto ou na calha. Se for na parte inferior, o piso pode ser o culpado pelos danos.

Comece a impermeabilizar obra localizando a infiltração ou o vazamento, retire o reboco e, em seguida, faça um novo reboco com cimento, areia e água. Nessa mistura, adicione o impermeabilizante Rebotec.

Logo depois, aplique a massa corrida e pinte. Dê preferência à tinta acrílica e com brilho, pois ela costuma ser mais resistentes à umidade.

Dito isso, algumas das vantagens de impermeabilizar obra são essas aqui:

  • A construção fica mais resistente a variações da temperatura. Como a impermeabilização não permite a infiltração de água, as paredes e lajes não sofrem com a exposição ao tempo;
  • Um maior cuidado com a saúde. A infiltração da água traz o aparecimento de fungos prejudiciais à saúde, mas, ao impermeabilizar obra, todos que frequentam o ambiente estão livres de alergias e crises respiratórias;
  • A manutenção é bem mais em conta, já que fica mais barato manter a impermeabilização do que fazer a manutenção da construção  por conta de uma infiltração de água;
  • A aparência do lugar melhora. Nada melhor que ficar em um ambiente com paredes limpas e sem manchas;
  • Toda construção pode ser completamente impermeabilizada, da fundação à laje.

Levando em consideração tudo que foi relatado, não deixe as paredes de sua casa mofadas e evite, assim, mal estar e doenças. Contrate bons profissionais e proteja o seu ambiente.

Precisa de mais dicas certeiras para impermeabilizar obra de maneira inovadora e econômica? Fale com a gente!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta