5 Ferramentas Inovadoras do Pedreiro Moderno

Não é porque a profissão de pedreiro é uma das mais antigas do mundo que sua maleta de ferramentas precisa transmitir esse recado: hoje, existe uma infinidade de ferramentas inovadoras que não só ajudam o pedreiro moderno a trabalhar melhor, como também, podem diminuir bastante os custos finais de uma obra.

Afinal, com tanta efetividade e economia nas horas de trabalho, as ferramentas inovadoras dão aos profissionais da construção civil a chance de repassar ao cliente final um valor mais baixo – e, assim, conquistá-lo.

E você sabe: cliente feliz sempre indica o prestador de serviço para novas oportunidades.

Os materiais de trabalho podem ser considerados ferramentas inovadoras, basicamente, através de dois patamares: o primeiro é o uso da tecnologia, e suas facilidades, no desenvolvimento da ferramenta ou no resultado final que ela gera.

A furadeira, por exemplo, pode ser considerada uma ferramenta inovadora porque, graças à tecnologia, tirou do profissional a necessidade de ficar horas furando buracos na parede com materiais arcaicos.

A outra possibilidade de inovação é através da sustentabilidade, um item que se torna cada vez mais uma prioridade nas obras. Um carrinho de mão com pneu mais resistente (e reciclável), por exemplo, vai evitar que o pedreiro compre vários pneus ao longo da vida útil da sua ferramenta, gerando mais descarte de borracha no meio ambiente.

Baseando-se nessas duas frentes, quer saber se sua maleta pode ser considerada um repositório de ferramentas inovadoras? Dê uma olhada na nossa lista.

As ferramentas inovadoras que não podem faltar na sua vida

Uma das maiores vantagens de ser um pedreiro preocupado em utilizar ferramentas inovadoras é que elas não tem um custo alto se comparada com as tradicionais. Ou seja: dá para gerar muito mais valor ao seu trabalho sem precisar ficar no prejuízo para gerar retorno no futuro.

Veja nossa maleta de ferramentas inovadoras e reflita sobre as que você está utilizando atualmente.

#1 Niveladores de Piso

Acabe, de uma vez por todas, com essa história de ficar tentando acertar o nivelamento do piso no olho. Além de gastar um tempo precioso com essa tarefa, tudo pode dar errado no final.

Os niveladores de piso são uma dessas ferramentas inovadoras que vai acabar com os dois problemas ao mesmo tempo, garantindo tanto a agilidade do assentamento quanto a qualidade da obra.

#2 Martelo de Borracha

Essa é a típica ferramenta pau pra toda obra: além de servir para quase todas as finalidades de um martelo convencional, a versão de borracha também atua muito bem no nivelamento de piso ou revestimento sobre sulcos de argamassa.

#3 Prumo

Outra releitura boa do que costumávamos fazer usando só o olho, o prumo ajuda o pedreiro a ver se as paredes estão corretas e podem ser niveladas através dos azulejos ou pisos.

É pra nunca mais perder tempo tentando confiar apenas no que você vê, em ângulos nem sempre adequados.

#4 Espátula fugapiso

Modelo de ferramentas inovadoras que unem a praticidade à sustentabilidade, esse tipo de espátula é feita de material extremamente resistente e flexível, construída de maneira anatômica. O motivo? Diminuir o trabalho do pedreiro azulejista na hora de fugar o piso e conferir acabamento adequado à obra.

#5 Drone

O drone é uma das tecnologias mais avançadas em termos de controle da construção civil e pode ajudar o pedreiro a ter uma visão detalhada sobre as proporções da obra.

É ele quem vai te auxiliar a ver se o desenho geral de uma construção está conforme descrito na planta, por um ângulo impossível de se observar sem essa ferramenta.

A boa notícia é que o drone tem se tornado algo tão popular que seus preços vem baixando a cada dia. Dependendo do valor da obra, a primeira já vai pagar por todo o investimento.

E você, tem outras sugestões de ferramentas inovadoras para melhorar a qualidade dos serviços, baixar o tempo gasto nas construções e conseguir passar ao consumidor final o melhor custo-benefício? Vem trocar uma ideia com a gente!

Comments

Comentários


Deixe uma resposta