Suporte para régua de azulejo: como usar em casa

Se você já trabalha como azulejistamas nunca ouviu falar sobre suporte para régua de azulejo, prepare-se: esse texto vai mudar a sua vida. Afinal, não tem nada que deixe um azulejista (e um cliente, claro) mais feliz do que entregar uma obra perfeitamente nivelada e sem canos furados, e é exatamente isso que um suporte para régua te ajuda a fazer.

Vamos te mostrar um passo a passo de como utilizar essa ferramenta, que não pode faltar na maleta de um profissional da construção civil que seja competente e inovador, mas, antes, vamos contar um pouco de sua criação – que diz muito sobre o quanto é simples utilizá-la.

O suporte para régua de azulejo foi inventado por um profissional civil que queria melhorar o assentamento de azulejo nas paredes, principalmente quando há execução do serviço com recorte na primeira fileira.

Até então, a obra era feita com um sarrafo pregado na parede que fosse capaz de sustentar a segunda fileira. Assim, a primeira fileira de azulejos era preenchida e o recorte poderia ser feito.

Se você se identifica com esse cenário – e sabe o quanto é trabalhoso fazer tudo isso –, pode começar a comemorar, pois o suporte para régua de azulejo vai te fazer salvar tempo e energia nesse assentamento. Uma das suas principais funções, inclusive, é justamente evitar que, ao pregar um sarrafo para fazer o controle de nível, o profissional acabe perfurando encanamentos que vão lhe gerar dores de cabeça.

Outra grande vantagem do suporte para régua de azulejo é lutar contra os pregos que insistem em se soltar dos sarrafos, fazendo com que o azulejo mude de posição e, assim, o profissional seja obrigado a reiniciar o trabalho para conseguir, de novo, um bom nivelamento do piso na parede.

Como utilizar um suporte para régua de azulejo

O passo a passo é bem simples e todo azulejista já está mais do que familiarizado com ele. O que muda é que o suporte para régua vai dar uma firmeza maior nos modelos de níveis já estabelecidos.

É bom lembrar que o suporte para régua de azulejo é vendido sozinho, e o azulejista já precisa ter a régua que vai utilizar na sua construção.

Muito fácil de se utilizar, a ferramenta tem regulagem do que muitos chamam de “rosca infinita”: conforme você vai rosqueando, o suporte de régua ajusta a altura da régua conforme você precisar, se tornando uma das ferramentas mais simples do canteiro de obras.

O passo a passo de como utilizar é esse:

  1. Retire toda a argamassa da parede;
  2. Utilize uma parede (ou fileira de azulejos) como referência de nível;
  3. Se preferir, utilize a ferramenta de colocação de nível a laser para entender qual é o nível ideal para as paredes que ainda não estão prontas;
  4. Coloque sua régua;
  5. Faça o ajuste;
  6. Marque a primeira peça de forma que ela esteja alinhada à cabeça do primeiro revestimento;
  7. Utilize o suporte para régua de azulejo no intuito de controlar a régua para que o primeiro revestimento fique alinhado ao nível a laser projetado na parede, se você tiver utilizado essa ferramenta para melhorar a clareza do nivelamento;
  8. Comece o assentamento.

Aqui vale lembrar que o suporte para régua de azulejo pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, mas ele é apenas o suporte e que, sozinho, ele não garante o nivelamento perfeito. É preciso que o profissional azulejista tenha esse olhar apurado para garantir que o resultado será exatamente o esperado.

O suporte para régua de azulejo é uma inovação da Moldimplas e pode ser comprado com um preço especial na loja no site Inove sua Obra. Pode acreditar quando dizemos que sua carreira de azulejista nunca mais será a mesma depois de colocar esse utensílio na sua maleta de ferramentas. Daqui pra frente, ela tende a ser muito melhor.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta