Tem diferença para nivelador de piso porcelanato e cerâmico?

O nivelador de piso é uma ferramenta que gera muito mais agilidade – e resulta em qualidade – para o trabalho de um pedreiro na obra. Mas será que existem muitas diferenças entre o nivelador de piso porcelanato e outras ferramentas que podem te ajudar nesse quesito da obra? Se sim, quais são elas?

A realidade é que o nivelador de piso porcelanato gera um ótimo resultado na obra, desde que utilizados da forma certa.

A ferramenta é a melhor amiga do pedreiro que está com prazos apertados, já que seu uso gera um resultado muito mais rápido do que o tempo previsto para aqueles que não usam nivelador de piso porcelanato ou cerâmico nos seus processos.

Antes de falarsobre os benefícios dele é bom entender o que é, afinal de contas, um nivelador de pisos. E é esse o ponto de partida do nosso artigo.

Nivelador de piso porcelanato e cerâmico: o que são?

O nivelador de piso porcelanato ou cerâmico é uma ferramentaque faz aquilo que o nome promete: nivela o piso para acabamento final com qualidade e agilidade, gastando menos tempo útil com o esforço manual dessa atividade.

Ao utilizar um nivelador de piso porcelanato é recomendado saber lidar, também, com espaçadores de piso ou cruzetas, cunha para piso, alicate nivelador universal e desempenadeira ajustável. Ou seja: um kit de ferramentas de respeito, para ser utilizado por profissionais de destaque no mercado.

As formas de aplicação são as mesmas para o nivelador de piso porcelanato e cerâmico. O passo a passo consiste no seguinte processo:

  1. Após passar a argamassa, use o clipe nivelador de piso porcelanato ou cerâmico para criar espaços no piso, nos quatro lados da pedra ou azulejo;
  2. Coloque a cunha no nivelador de piso porcelanato ou cerâmico para que haja o nivelamento entre as peças;
  3. Nivele todas as peças, repetindo em cada uma delas os dois primeiros passos;
  4. Se estiver difícil alinhar as pedras, mesmo com o nivelador de piso porcelanato ou nivelador de piso cerâmico, utilize um alicate nivela piso como ferramenta de apoio;
  5. Quando a argamassa já estiver seca e for a hora de remover o nivelador de piso porcelanato ou cerâmico, remova a cunha com um chute (mas tem que ser leve, para não quebrar nem a cunha e nem a pedra ou azulejo). Outra sugestão é usar um martelo de borracha, sempre no sentido da junta, para finalizar o processo.

Viu como é fácil? Usar um nivelador de piso porcelanato ou cerâmico pode demandar uma execução de apenas cinco passos – e você só vai mudar a ferramenta dependendo da sua estrutura: se for porcelanato, use o nivelador de piso porcelanato; se for cerâmica, use o nivelador de piso cerâmico.

Não tem erro e nenhum segredo para entregar a obra no prazo e com a qualidade esperada pelo cliente. Temos certeza que, ao usar um nivelador de piso, sua obra ficará um sucesso!

Onde comprar esse tipo de ferramenta?

Aqui mesmo, no site do Inove sua Obra, temos o nivelador de piso porcelanato e cerâmico à venda, com os melhores preços do mercado, como também colocamos à sua disposição todos os kits de material que você precisa para nivelar os pisos sem problemas ou dificuldades.

Esses equipamentos são muito resistentes e tem uma vida útil bem longa, fazendo com que o investimento seja justificável, ainda que se pague logo na primeira obra feita.

Quer saber mais como inovar na obra, seja com niveladores de piso porcelanato ou com qualquer outra ferramenta do bom pedreiro? Fique de olho no nosso bloge site. Toda semana tem uma novidade diferente para quem quer ser reconhecido no mercado como um dos grandes nomes da construção civil.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta