6 ferramentas para acabamento de pintura em paredes

Um dos maiores gastos que qualquer pessoa pode ter quando está se mudando de casa, se vive de aluguel, é com o acabamento de pintura em paredes do imóvel. Afinal, as imobiliárias exigem que a casa, apartamento ou sala comercial seja entregue exatamente da mesma forma com que foi recebido anteriormente, e isso inclui passar as chaves pra frente com as paredes em perfeito estado de conservação.

A urgência desse tipo de serviço faz com que os valores de profissionais para a sua execução fiquem ainda mais caros do que de costume, o que acaba incentivando muita gente a pintar paredes por conta própria.

E esse é apenas um exemplo: tem gente que gosta, mesmo, dessa parte da pintura imobiliária e reforma a casa por “terapia” e tem gente que, com orçamento apertado, junta a família toda pra dar uma recauchutada geral.

Resumindo, não são só os pintores profissionais de parede que estão “autorizados” a fazer acabamento de pintura em paredes… mas, então, porque será que quando eles fazem o serviço a pintura parece estar realmente boa?

O segredo está nas ferramentas para acabamento de pintura em paredes

O ofício do acabamento de pintura em paredes é muito simples.

Tudo bem: ele exige paciência e habilidade manual – mas quem tem a primeira só precisa aprender algumas técnicas e praticar bastante para desenvolver a segunda. Como a maioria de nós não tem esses atributos, quem se dedica a estudá-los acaba virando um bom pintor de parede, e cobrando o valor justo por esse trabalho.

Mas, se você está apertado e não pode contar com um profissional nesse momento, a primeira dica para pintar paredes da melhor forma possível é não se desesperar. O segredo está na organização do processo, que precisa contar com boas ferramentas para dar certo.

A boa notícia é que as ferramentas são de fácil manuseio e muito baratas, o que as torna acessíveis para todo mundo que queira, realmente, encarar o desafio.

Aqui está uma lista breve do que você vai precisar como ferramentas para acabamento de pintura em parede (são as mesmas que os pintores profissionais usam):

Todas essas ferramentas são bastante usadas pelos pintores de parede profissionais e podem ser facilmente utilizadas por um “leigo”, já que seu funcionamento é quase intuitivo.

Como são bem baratinhas, podem ser adquiridas tanto por quem vai só fazer uma reforma rápida quanto por quem quer fazer da pintura de paredes uma atividade recorrente. Afinal, pode ser que a família precise reformar a casa toda agora para uma finalidade, mas nunca se sabe quando vai vir um neném que precisará de um quartinho novo e bem pintado…

Seja como for, lembre-se que o acabamento de pintura em paredes não é um bicho de sete cabeças – e nem precisa ser uma atividade que vai te deixar pobre. É claro que contar com a ajuda profissional é sempre a melhor saída, pelo menos até que você consiga desempenhar essa função com mais facilidade, mas esse não é um gasto obrigatório.

Se tiver qualquer dúvidas sobre como pintar e dar acabamento em paredes, fale com a gente! Talvez a gente consiga te ajudar nessa empreitada.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta