5 Formas de usar uma Desempenadeira na obra

Se você já ouviu falar o nome dessa ferramenta por aí, mas nunca soube, de verdade, para que serve ou como usar uma desempenadeira, seus problemas acabaram: esse artigo vai te contar tudo o que você precisa saber para inovar nas suas próximas obras.

E não precisa ficar com vergonha de ser um pedreiro experiente que não teve, ainda, a oportunidade de usar uma desempenadeira em um de seus projetos. O valor dela é bem acessível (no nosso site a desempenadeira mais “cara” custa menos de 40 reais) e sua usabilidade é garantida.

Isso significa que, ao adquirir uma desempenadeira, você terá muitas formas de utilizá-la daqui para a frente, garantindo o retorno ao investimento dessa ferramenta.

Mas, afinal, o que é uma desempenadeira?

O conceito “oficial” de desempenadeira é o de uma ferramenta de formato retangular, que pode ser feita de vários materiais (como metal, plástico e madeira) e serve para acertar a argamassa em uma superfície.

Esse assentamento pode ser feito de forma lisa ou produzindo ranhuras e sulcos, tanto para a finalidade de um acabamento diferenciado quanto para garantir a boa aplicação de placas de revestimento.

A melhor notícia é que usar uma desempenadeira não requer prática ou força, já que o instrumento é leve e sua aplicação no dia a dia de uma obra é muito intuitiva. Usar uma desempenadeira é tão fácil que alguém que nunca colocou uma em suas mãos saberá exatamente o que fazer com ela se tiver a oportunidade.

Se é tão fácil assim, por que precisa-se de um pedreiro para manuseá-la? Simples: só um profissional qualificado vai saber qual é a melhor forma de usar uma desempenadeira para cada tipo de objetivo da obra. Como são muitas as possibilidades – e o revestimento é uma das principais etapas de conclusão de um projeto –, melhor não deixar essa responsabilidade nas mãos de quem não entende do assunto.

Por outro lado, com um bom pedreiro, usar uma desempenadeira vai significar mais economia de tempo e maior qualidade da entrega final.

A pergunta que fica, então, é: por que você ainda não tem esse instrumento na sua maleta de ferramentas?

Como usar uma desempenadeira na obra?

Se você já entendeu que essa pode ser a melhor amiga que você pode ter em um canteiro de obras em conclusão, saiba agora as cinco principais formas de usar uma desempenadeira para extrair o máximo potencial dessa sua nova ferramenta:

  1. Use sua desempenadeira para nivelar a espessura de revestimentos;
  2. Também muito indicada para uniformizar a quantidade de massas para assentamento;
  3. Dá para usar a desempenadeira para fazer sulcos de fixação de cerâmica e pedras;
  4. Utilize para o acabamento de emboços, rebocos e pisos, sejam eles de concreto ou de argamassa (e, para isso, melhor usar uma desempenadeira reta);
  5. Não se esqueça de usá-la para preparar a argamassa industrial quando for a hora de assentar cerâmicas e azulejos.

Onde comprar a desempenadeira?

No nosso site, temos duas ótimas opções para que você não passe nem mais um dia em um canteiro de obras sem usar uma desempenadeira a seu favor.

Antes, porém, de realizar a compra, leia nosso artigo sobre como escolher uma desempenadeira para ter certeza de que o produto que você está colocando no carrinho é realmente aquele que mais vai te ajudar nos seus próximos projetos.

E não se esqueça: se tiver mais alguma dúvida sobre como usar uma desempenadeira ou comprá-la em nosso site, entre em contato! Nossa equipe está a postos para te ajudar a fazer a melhor aquisição dos últimos meses para a entrega de obras inovadoras e de qualidade.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta