O que é um impermeabilizante nanotecnológico?

A palavra pode ser difícil e soar “tecnológica demais”, mas tem tudo a ver com o canteiro de obras, é de simples entendimento e pode ajudar – e muito – a vida dos melhores pedreiros de plantão. Por isso, pode perder o medo de nomes esquisitos e abrir a mente para as mais variadas possibilidades de transformar sua obra em um projeto eficiente, ágil e de qualidade.

Te garantimos que entender um pouco mais de impermeabilizante tecnológico vai valer muito a pena.

Mas, afinal, o que é isso?

Impermeabilizante nanotecnológico nada mais é do que uma substância hidrofugante – ou seja, que repele a água – capaz de reagir com o cimento durante seu processo de hidratação. Isso dá origem a substâncias minerais que podem bloquear a rede capilar do cimento, proporcionando uma elevada taxa de impermeabilidade ao concreto ou argamassa.

O nome difícil vem da forma com que essa solução é feita: a criação de uma substância eficiente, e com tal propriedade, só é possível graças à tecnologia, que envolve a manipulação da matéria em uma escala atômica ou molecular. Em outras palavras, a nanotecnologia vai fundo em todas as menores partes dessa substância para garantir que ela trabalhe inteiramente com o propósito de repelir completamente a água e, assim, impermeabilizar diversas superfícies.

Para você ter noção do nível de avanço tecnológico que está presente nessas substâncias do canteiro de obras, basta olhar para os lados e ver o que mais utiliza tecnologia e está presente dentro da sua própria casa: cosméticos, produtos medicinais e tintas também se utilizam desse recurso para trazer maiores benefícios a seus consumidores.

Ou seja: não é porque tem nome difícil que o impermeabilizante nanotecnológico custa caro… ao contrário, essa é uma das inovações de obra mais economicamente acessíveis para o trabalho dos pedreiros.

Qual impermeabilizante nanotecnológico comprar?

Como essa tecnologia já vem sendo desenvolvida há algum tempo, existem muitos impermeabilizantes no mercado que podem te ajudar na obra, mas o principal deles, especialmente para a impermeabilização de lajes, é o Rebotec.

O Rebotec é o melhor impermeabilizante nanotecnológico de sua categoria, podendo ser utilizado em diversas superfícies diferentes, apenas variando sua receita. Apresentado em forma de aditivo em pó, é uma das melhores soluções para problemas de umidade, infiltração e mofo, e apresenta garantia de 20 anos, mas tem durabilidade muito maior do que isso.

Seu principal diferencial é ser, também, hidrofugante. Como dissemos no início do texto, isso significa que, além de não deixar a água entrar na superfície, ele também a repele assim que o contato é estabelecido.

As principais vantagens de utilizar o impermeabilizante nanotecnológico Rebotec na sua obra são:

  • efeito permanente das ações do produto na obra;
  • a sensação de “plastificar” a argamassa ou concreto para repelir a água;
  • é isento de cloretos, melhorando a utilização em concreto armado e protegido;
  • fácil mistura;
  • fácil dosagem;
  • redução do tempo de pega de 30 a 60 minutos se comparado ao traço sem aditivo.

Gostou das vantagens que um impermeabilizante nanotecnológico pode te trazer – e, mais especificamente, do potencial de trabalho do Rebotec? No nosso blog temos mais conteúdos sobre ele para que você não compre o produto antes de tirar todas as suas dúvidas.

Veja aqui:

Como fazer o preparo e rendimento do Rebotec

Perguntas mais frequentes sobre o uso do produto

Diferenças entre Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec

Porque o Rebotec Funciona

Lembre-se que, se tiver mais alguma dúvida que ainda não foi respondida no blog da Inove sua Obra, não se preocupe: estamos aqui para te ajudar! Deixe sua pergunta nos comentários ou fale com a gente através do chat na página principal do nosso site.

Comments

Comentários


Um comentário sobre “O que é um impermeabilizante nanotecnológico?

Deixe uma resposta