10 Ferramentas que todo azulejista deveria ter

O azulejista é o profissional responsável por dar vida à construção através de azulejos e outros materiais de revestimentos cerâmicos. Para que seja capaz de executar essa atividade com precisão duas coisas são necessárias: o conhecimento das técnicas e as ferramentas certas para os azulejistas.

Se você quer ser azulejista ou reciclar seus conhecimentos técnicos nessa área basta procurar por cursos desse setor na sua cidade ou na internet. Já se quiser ficar por dentro de quais ferramentas são indispensáveis para inovar na obra e ser reconhecido como um bom profissional azulejista, leia esse post até o final!

Afinal, para tirar o melhor proveito das formas dos azulejos, dos materiais de fabricação e de tudo o que é necessário para assentar um revestimento da maneira correta, é preciso saber quais são as melhores ferramentas e utilizá-las para agregar mais valor a esse incrível trabalho.

As 10 melhores ferramentas para azulejista

É bom lembrar que muitas das ferramentas dos azulejistas são similares às dos pedreiros que fazem outros tipos de acabamento, mas nem sempre elas serão utilizadas da mesma forma.

Veja abaixo quais ferramentas não podem faltar na caixa de materiais do azulejista comprometido com uma obra de qualidade.

1. Máquina Cortadora

Uma das ferramentas perfeitas para cortar porcelanato, pastilhas e pisos cerâmicos, também é conhecida como máquina de corte reto, ou ainda riscadeira.

2. Serra mármore

A serra mármore ajuda o azulejista a dar formas a granito, mármore, cerâmica e outros materiais de revestimento.

3. Desempenadeira dentada

A desempenadeira dentada faz sulcos na argamassa para que o piso seja perfeitamente colocado sobre esses sulcos. Também funciona em revestimentos sobre cimento.

4. Martelo de borracha

Para nivelar o piso ou revestimento sobre os sulcos de argamassa uma das ferramentas mais eficientes é o bom e velho martelo de borracha.

5. Esquadros

Ideal para definir os ângulos de assentamento dos azulejos.

6. Torqueses

Muito utilizadas em várias profissões, as torqueses para o azulejista servem como ferramentas de separação de piso após o corte da máquina reta e para fazer contornos arredondados de acabamento.

7. Prumo

O prumo serve para conferir a situação das paredes e definir se elas já estão prontas para serem niveladas.

8. Caixote

Todo pedreiro ou azulejista que se preze tem que ter em mãos seu caixote para misturar água e argamassa, pois esses materiais são tão indispensáveis para o revestimento quanto as ferramentas que listamos aqui.

9. Espátula fugapiso

Feita anatomicamente (com plástico flexível) para diminuir a dificuldade de trabalho – e a fadiga – do azulejista, a espátula é uma das ferramentas mais interessantes para fugar o piso e dar acabamento à obra.

10. Niveladores de piso

Os espaçadores são ferramentas indispensáveis para nivelar o piso, os azulejos, a cerâmica e, por fim, dar um acabamento perfeito à obra. Com excelente custo-benefício, e satisfação garantida do cliente quanto ao produto final, não pode faltar na caixa de ferramentas do bom azulejista.

Onde comprar essas e outras ferramentas para azulejista?

Está faltando algum desses itens na sua caixa de ferramentas? Passe pela loja Inove Sua Obra para deixar seus materiais de trabalho à altura da qualidade que você coloca no seu serviço.

Com esses e outros produtos indispensáveis aos azulejistas você vai conseguir economizar tempo na execução ao mesmo tempo em que entrega uma obra mais do que satisfatória a seus clientes e, assim, aumenta seu valor de mercado para conseguir mais e mais obras ao longo do ano.

Se quiser ficar por dentro de todas as dicas sobre o mundo dos pedreiros, azulejistas e da construção civil como um todo, visite nosso blog para mais materiais como esse. Em caso de dúvidas, deixe nos comentários para que possamos te ajudar a ser um profissional cada vez mais requisitado pela clientela.

Comments

Comentários


4 comentários sobre “10 Ferramentas que todo azulejista deveria ter

Deixe uma resposta