Como pintar uma parede usando um pad de pintura em recortes

Se você é do tempo em que os pintores tinham muito trabalho com a pintura de paredes em recortes, prepare-se para o futuro: profissionais do Brasil todo estão utilizando o pad de pintura da Atlas e gostando muito dessa nova ferramenta, que com certeza vai ser uma grande inovação na sua obra.

Em linhas gerais, podemos dizer que pintar uma parede nunca foi tão fácil, prático e limpo, principalmente quando a pintura é feita em recortes. Com o pad de pintura você pode fazer o serviço de forma mais rápida e sem muita sujeira. E o melhor: é muito, mas muito fácil de usar, e diminui bastante o desperdício de material.

Como pintar uma parede com pad

A utilização do pad de pintura para pintar uma parede em recortes tem, basicamente, dois passos.

O primeiro é molhar o pad para que a tinta possa ser completamente absorvida pela ferramenta. Na primeira vez em que você passa a tinta na superfície do pad de pintura, é recomendável molhar muito, pois ele demora um pouco para a absorção “inaugural”. Mas, depois, é só ir mantendo as mãos de tinta direto no pad, sem exagero.

O segundo passo é passar o pad nos recortes, já que ela é especialmente desenvolvida para isso. O pad de pintura vai te permitir um resultado mais uniforme, além de uma textura interessante.

De maneira eficiente, e sem fazer sujeira, é só deslizar o pad na hora de pintar uma parede, já que ele tem rodinhas que facilitam seu rolamento, e fazer o recorte.

Como tem formato retangular, o pad de pintura não chega nos cantinhos da parede, então o macete é utilizá-lo junto com um pincel de cerdas para fazer o acabamento.

Resumindo, basta molhar o pad na tinta e deslizá-lo – é simples dessa forma. Quem já testou aprovou como uma das melhores ferramentas inventadas para facilitar a vida dos pintores.

Pra completar, o pad de pintura ainda é muito barato, custando menos de 25 reais na loja do Inove Sua Obra. Se pintar uma parede nunca foi tão fácil, podemos dizer, também, que nunca foi tão econômico. Se você é pintor, não há absolutamente nenhuma razão para não comprar o pad e utilizá-lo na sua obra ainda hoje.

6 dicas para pintar uma parede com pad de pintura

Se você ainda não sabe pintar uma parede, sendo um profissional que chegou agora no mercado ou alguém que vai fazer isso por conta própria, veja algumas dicas úteis para utilizar seu pad de pintura da melhor forma e acabar o dia com uma parede bonita e vistosa:

  1. Misture tintas da mesma tonalidade, para evitar manchas na parede ou nas ferramentas de pintura;
  2. Forre o chão com jornal ou papelão, pois mesmo com a eficiência do pad algum respingo de tinta pode cair e sujar seu piso;
  3. Limpe bem a parede antes de começar, para ter certeza de que nada vai atrapalhar o resultado final;
  4. Ao pintar uma parede com pad, utilize um bom pincel para fazer o acabamento. Existem ferramentas específicas para isso, de modo que a mão de tinta será apenas um complemento e o todo não ficará grotesco;
  5. Macete de profissional: coloque um elástico em volta da lata de tinta, na vertical, de modo que uma das partes fique exatamente em cima da boca da lata. Assim, você pode tirar o excesso do seu pad ou pincel sem fazer sujeira;
  6. Lave bem suas ferramentas quando terminar de pintar uma parede, pois todas elas – incluindo o pad de pintura – são projetadas para durar muito tempo. Contudo, é preciso que você ajude a dar essa vida útil aos materiais através da higiene. No caso do pad, água e sabão são o suficiente.

E aí, sentiu vontade de inovar na obra e pintar uma parede com mais profissionalismo, inovação e praticidade? Então compre logo seu pad de pintura e deixe para trás os dias de cansaço braçal e sujeira!

Comments

Comentários


2 comentários sobre “Como pintar uma parede usando um pad de pintura em recortes

Deixe uma resposta