Rebotec: Preparo, rendimento e preço

Quer saber tudo sobre Rebotec? Esse texto é um compilado das principais informações sobre esse aditivo em pó impermeabilizante que salva a obra de infiltrações.

De todos os produtos dessa categoria no mercado, Rebotec tem maior durabilidade, melhor rendimento e o preço mais justo, dada a sua alta tecnologia. Ele pode ser utilizado no preparado para rebocos, concreto, assentamento de tijolos, contrapiso, na argamassa de assentamento cerâmico, em rejuntes cimentícios, em vigas baldrame, muros de arrimo e estancamentos.

Suas propriedades garantem boa impermeabilização em lajes, paredes, caixas d’água, tanques e piscinas.

Por isso, saber tudo sobre Rebotec vai te ajudar a garantir uma obra mais durável e, evidentemente, com mais qualidade.


Tudo sobre Rebotec: preparo e rendimento

Uma das principais vantagens de usar Rebotec em sua obra, além de ele ser um dos melhores impermeabilizantes do mercado, é sua possibilidade de aplicação em várias superfícies diferentes.

Contudo, as medidas de rendimento variam de uma para a outra, uma vez que os materiais também podem ser diferentes (cimento, cerâmica, gesso, etc.). Todas as possibilidades estão descritas no rótulo do produto e, por isso, você precisa lê-lo com atenção antes de iniciar a obra.

Basicamente, os preparos mais comuns de quem sabe tudo sobre Rebotec são assim:

  1. Para laje: nivele a laje com queda de pelo menos 0,5% e, na argamassa do contrapiso, adicione 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento, nos casos de lajes expostas. No caso de lajes com cobertura, o preparo conta com 2 kg de Rebotec para 50 kg de cimento. Em ambos os casos, utilize a betoneira para melhores resultados e faça a cura úmida dessa superfície por três dias.
  2. Para concreto: siga o traço habitual e acrescente o Rebotec na mistura, com uma medida de 4 kg do produto para cada 50 kg de cimento. Como o Rebotec é isento de cloretos, pode ficar tranquilo, pois ele não vai danificar as ferragens;
  3. Para paredes novas: você pode estancar a viga baldrame assentando as primeiras fiadas de tijolo com 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento da argamassa de assentamento. Isso evita a umidade por capilaridade do solo. Caso a umidade venha por trás da parede, você deve adicionar ao reboco 1 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento, caso tenha pouca umidade, ou 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento caso seja umidade extrema.
  4. Para paredes já construídas: identifique de onde está vindo a umidade e, se for do solo, estanque a viga baldrame retirando a primeira fiada de tijolos e reassentando com 8 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento da argamassa de assentamento. Se for do vão entre as paredes, certifique-se de que não há acúmulo de água nele e preencha-o com argamassa utilizando Rebotec na proporção de 4 kg para cada 50 kg de cimento, deixando a massa bem líquida para poder ocupar o espaço.
  5. Para assentamento de cerâmica: misture Rebotec direto na argamassa de assentamento com o rendimento de 500 g do produto para cada 20 kg de argamassa. A mistura deve ser feita usando uma betoneira ou batedor de mecânico.

Para todas as outras possíveis aplicações de Rebotec é necessário entender em qual etapa do processo o produto entra – e, geralmente, isso ocorre no momento do reboco, principalmente em casos de superfícies que ficarão úmidas, como tanques e piscinas.

As proporções e rendimentos adequados para cada caso estão descritas no rótulo do produto. O pedreiro experiente não precisa saber tudo sobre Rebotec para aplicá-lo com qualidade na obra, desde que leia atentamente suas instruções de uso.

E o preço do Rebotec, é bom?

Feito com alta tecnologia que permite com que sua ação não diminua com o tempo, garantindo altíssima durabilidade da impermeabilização, Rebotec é um dos produtos mais procurados pelos pedreiros que querem ser lembrados por entregar obras incríveis e um bom custo-benefício a seu cliente final.

Para conferir o preço do Rebotec, acesse nosso loja, confira os preços atuais desse produto e comece, desde já, a usar a inovação da construção a seu favor.

Comments

Comentários


Um comentário sobre “Rebotec: Preparo, rendimento e preço

Deixe uma resposta