5 Dicas para pedreiros iniciantes

Pedreiros iniciantes podem ter dificuldades para encontrar bons trabalhos e, neles, trabalhar com boas ferramentas. Se você é um desses pedreiros iniciantes que passa por esse delicado momento da incerteza, seus problemas acabaram.

Viemos te dar, agora, cinco dicas básicas para transformar a sua realidade a partir de hoje.

Elas são voltadas para pedreiros iniciantes que querem ficar por um longo tempo na carreira e, assim, conseguir cada vez mais clientes e renda. Se esse for seu caso, não deixe de ler o texto até o final.


Dica 1: como pedreiros iniciantes conseguem serviço

Pedreiros iniciantes tem que competir com os mais experientes do mercado, mas isso não quer dizer que essa é uma tarefa impossível. A primeira atitude que você tem que tomar é fazer os trabalhos que hoje aparecem, ainda que pequenos, com a maior responsabilidade e muito comprometimento.

Como pedreiros não tem formação universitária, é preciso demonstrar conhecimento através de técnicas, habilidades, escolhas de boas ferramentas e materiais, respeito ao cliente e entregas dentro do prazo. Chegue sempre no horário e cumpra o que foi combinado para conseguir indicações desse cliente e garantir futuros trabalhos.

Também não se esqueça de:

  • Relembrar aos clientes que você existe, mandando felicitações de aniversário ou em datas especiais;
  • Guardar um dinheirinho para fazer anúncio no jornal do bairro ou na internet;
  • Cumprir metas de orçamento.

Dica 2: diferenciação através do relacionamento e da inovação

Por não terem toda a experiência de mercado que os mais experientes tem, os pedreiros iniciantes devem buscar alguma vantagem frente aos colegas: que tal melhorar a imagem do relacionamento entre fornecedor e cliente e inovar nas formas de prestar um serviço?

Boa ideia, não é? Mas como? Lidando com educação e paciência com os clientes, principalmente quanto às suas dúvidas, escolhendo recursos que o façam economizar no orçamento final sem comprometer a qualidade da obra e ter uma comunicação transparente e verdadeira com quem te contrata são só o início da caminhada.

Você também pode:

  • gastar o dinheiro investido pelo cliente com responsabilidade;
  • propor soluções menos custosas ou mais duráveis, o que justificaria um reajuste no investimento;
  • inovar na obra através de boas ferramentas e bons materiais;
  • ter responsabilidade com quem você chama para trabalhar na sua equipe;
  • fazer cursos de qualificação dentro da área em que pretende trabalhar.

Dica 3: escolhendo as melhores ferramentas

Não tem jeito: pedreiros iniciantes com materiais ruins vão acabar perdendo a chance de impressionar os clientes.

O mesmo vale para as ferramentas, que devem estar sempre prontas para ajudar no resultado final da obra. É bom lembrar aos pedreiros iniciantes que algumas delas vão custar mais caro, mas podem ser a diferença entre um serviço bem prestado e o retrabalho em algo que não deu certo.

Para sua maleta de ferramentas, separe principalmente esses itens:

  • Martelo de borracha;
  • Serra mármore;
  • Kit de desempenadeira;
  • Espátula fugapiso;
  • Suporte para lixa;
  • Espaçador de ferragem;
  • Clickforro;
  • Chave curva;
  • Suporte para azulejista;
  • Misturador e batedor de argamassa;
  • Pochete nivela piso;
  • Protetor de vergalhão.

Se você for um dos pedreiros iniciantes que não tem, ainda, condições financeiras de montar uma caixa de ferramentas completa, priorize aquilo que você mais vai usar no momento ou improvise os seus próprios acessórios.

Dica 4: comprando os materiais

É bom investir em empresas que vão reconhecer o trabalho dos pedreiros iniciantes e entender que o investimento inicial para essa carreira deve ser mais modesto. Afinal, pedreiros iniciantes ainda não estão com a conta recheada de dinheiro – e vão precisar fazer, agora, sua carta de clientes.

Você pode comprar os materiais em lojas físicas ou pela internet, e a melhor opção é aquela que será mais prática pra você. Hoje, comprar pela internet traz comodidade e segurança – e se você estiver com muitos serviços, pode ser uma forma de receber no conforto do lar aquilo que comprou, ao invés de bater perna na rua e perder um tempo que você poderia estar fazendo coisas que você gosta.

Dica 5: pedreiros iniciantes querem aprender

O que diferencia os pedreiros iniciantes dos pedreiros experientes é que os pedreiros iniciantes ainda tem um longo caminho de aprendizado pela frente, mas chegarão, eventualmente, no segundo grupo.

A melhor parte é que nem sempre esse conhecimento precisa vir com gastos: canais de YouTube, como o do Inove sua Obra, e o nosso blog têm conteúdos gratuitos e muito ricos sobre o que você precisa saber para começar sua carreira com o pé direito.

Não se esqueça de compartilhar essas novidades com outros pedreiros iniciantes. Afinal, antes que vocês percebam, podem estar formando um bom time.

Outros textos que podem te ajudar como pedreiro iniciante:

Comments

Comentários


Deixe uma resposta