Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec: Conheça as diferenças

Ter vazamento na laje é um problema muito grande para os moradores, mas de fácil solução para os bons pedreiros.

Atualmente, os produtos Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec são duas das principais escolhas dos profissionais, dentre todas as marcas e produtos presentes no mercado, para fazer com que os vazamentos parem de uma vez por todas.

Afinal, se preocupar com o que acontecerá com uma casa nos dias de chuva não é a melhor sensação do mundo, principalmente se levarmos em conta os principais prejuízos causados por esse tipo de transtorno:

  • o financeiro, já que o morador pagou pela laje e seus materiais e ela não surte o efeito esperado. Além disso, vazamentos desgastam pinturas e tijolos das paredes, aumentando ainda mais a área de perda;
  • o de saúde, uma vez que vazamentos costumam causar mofos e outros problemas que afetam diretamente o sistema respiratório;
  • o de segurança, porque já dizia o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E isso também é verdadeiro para a laje que, se estocar vazamentos por anos a fio, pode acabar cedendo.

Por essas e outras é importante saber reconhecer corretamente as diferenças entre Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec, uma vez que a escolha do produto adequado para cada situação e urgência faz toda diferença no resultado final.

Pensando em te ajudar nesse quesito, desenvolvemos um comparativo rápido, prático e educativo para que qualquer pedreiro possa entender as diferenças e, também, qualquer consumidor saiba qual tipo de material exigir (dada suas garantias e qualidade de cada um dos materiais).

Diferenças básicas entre Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec

Antes de entender quais são os pontos de atenção de produtos como Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec, é preciso entender para o que eles são feitos e como podem ser aplicados.

Para começar, Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec são do mesmo fabricante, o que garante que, em termos de qualidade, nenhum deles deixa a desejar.

Como revendedor oficial de Rebotec, nós da Inove Sua Obra podemos garantir que essa é, atualmente, a empresa mais comprometida do mercado em resolver o problema de vazamentos na laje dos consumidores, através de alta tecnologia e matéria prima de qualidade.

Dito isso, o Vedalaje é um produto que impede que a umidade atinja sua laje a partir de uma camada superficial de proteção.

Já o Impermeabilizante Rebotec faz a mesma coisa, mas se trata de um aditivo nanotecnológico que permite a total impermeabilização da laje, da parede, do contrapiso e outras partes da construção que sofrem com a umidade.

O Vedalaje é um produto alternativo que surgiu a partir do Impermeabilizante Rebotec.

Aliás, uma grande diferença entre Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec é justamente esse: o Vedalaje é uma mistura pronta que só precisa receber 9 litros de água para estar pronto. Já o Impermeabilizante Rebotec precisa adicionado ao concreto, contrapiso ou reboco…

Essa diferença torna o Vedalaje um produto mais barato, uma vez que pode ser aplicado por qualquer pessoa, enquanto o Impermeabilizante precisa da experiência de um bom pedreiro para ser aplicado.

Aliás, Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec precisam de cuidados antes, durante e depois de sua aplicação, sendo que o primeiro só pode ser aplicado em lajes (o segundo atende a outras superfícies) e não pode empoçar (veja como algumas dicas de como aplicar o produto aqui. Atenção: você deve seguir todas as especificações do rótulo).

Já o Impermeabilizante Rebotec pode ser aplicado em qualquer local de sua obra. Ambos os produtos necessitam de cura úmida.

Qual escolher?

Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec atendem a diferentes necessidades dentro de seu propósito.

O Vedalaje é o produto mais barato, mas é tido como uma medida paliativa: isso porque age como uma película protetiva. Ou seja, é uma camada superficial e, como toda base cimentícia, exposta às intempéries sofre desgaste. O produto é muito bom e vai agir de maneira satisfatória enquanto estiver aplicado, mas sua garantia é de cinco anos, e após esse período se a camada tiver se desgastado é necessário reaplicação.

o Impermeabilizante Rebotec tem garantia de 20 anos, uma vez que sua principal função é proteger totalmente as misturas em que for aplicado. Por isso, se você ou seu cliente procuram por uma solução mais duradoura e certeira, esse é o produto correto a se escolher.

Ao se decidir entre Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec, lembre-se do detalhe importante: o Vedalaje deve ser aplicado direto no concreto, que não pode sequer ter tinta, senão não surte o efeito desejado. Já o Impermeabilizante pode ser aplicado em quaisquer condições de superfície, desde que não tenham material solto.

Tem mais alguma dúvida sobre os produtos Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec? Entre em contato pelo Fale Conosco e te ajudaremos a tomar a melhor decisão baseada na situação da sua laje.

Comments

Comentários


8 comentários sobre “Vedalaje e Impermeabilizante Rebotec: Conheça as diferenças

  1. Olá, tenho uma laje que foi feita recentemente e deu algumas fissuras, a laje esta vazando muito e estou tendo que resolver o quanto antes melhor. A minha pergunta è ?
    Quanto sera minha mistura
    quanto de material tenho que usar

  2. Boa noite, estou terminando minha casa e ela ja esta toda rebocada, gostaria de passar o rebotec nas paredes como proteção, a minha duvida e a seguinte: medi as areas que irei passar e deu um total de 155m² em 5 comodos, eu vi num video do pulo do gato https://www.youtube.com/watch?v=OiQGpxyyKos que ele usava uma broxa ate ai entendi, so que fiquei na duvida de quantos sacos de cimento vou precisar pra fazer e de rebotec, e se vou precisa molhar a parede depois de aplicar o produto e quantas de mãos vou ter que fazer ou apenas 1 ja esta bom

    1. Oi Gilmar, tudo bem?

      Eu falei com o Wescley, do Pulo do Gato, e ele me indicou algumas coisas…

      Ele falou que cada saco de cimento vai render mais ou menos 50m² pra você.

      Ele recomendou também que você faça um traço de 2kg de rebotec por cada saco de cimento e 1 saco de argamassa AC3.

      Falou sobre pintar a parede com a broxa, fazendo umas 2 demãos pra ter um resultado melhor.

      Dá pra fazer textura também, só adicionar ao traço areia. Fica bem bonito de acordo com o Wescley.

      Espero ter ajudado amigo…

      1. A areia só precisa por se você quiser fazer textura na parede… Se não é só rebotec, cimento e ac3 mesmo amigo…

Deixe uma resposta