Ferramentas indispensáveis para uma obra de qualidade

Todo pedreiro que se preza precisa ter uma boa maleta de ferramentas se quiser entregar uma obra de qualidade. E, para isso, os utensílios precisam ser de duráveis e fáceis de utilizar.

Além disso, é importante que todos tenham preços acessíveis, para que não fique faltando nada na hora de concluir a obra.

Pensando em você, e no que você precisa para fazer sempre a obra de qualidade que seu cliente espera, separamos várias ferramentas que você precisa considerar. Elas são uma mão na roda na hora que surge um obstáculo no meio do trabalho.

Principais ferramentas para uma obra de qualidade

1. Martelo de borracha

martelo de borracha

Quer assentar perfeitamente o piso e ser reconhecido por entregar só obra de qualidade? Não deixe faltar o martelo de borracha na sua maleta de ferramentas.

2. Serra mármore

serra

Como o próprio nome já diz, com esse utensílio você vai poder ter mais profundidade de corte e trabalhar o material corretamente. A Serra mármore também é leve, tem motor de potência e é compacta.

3. Kit desempenadeira

kit

Para assentar corretamente cerâmica em pisos e paredes e garantir a obra de qualidade, não deixe faltar na sua maleta uma desempenadeira dentada. E que tal um kit de desempenadeira, com 3 tamanhos em um único produto?

4. Espátula fugapiso

fugapiso

Para fugar o piso e dar um acabamento de primeira, tenha sempre em seu alcance uma boa espátula. Com a espátula fugapiso, que é feita de material flexível e, ainda, possui cabo anatômico, é possível preencher a fresta deixada entre as peças e ainda retirar o excesso de argamassa.

5. Suporte para lixa

suporte

Esse é outro item que não pode faltar na maleta de quem quer fazer obra de qualidade, pois é a ferramenta que ajuda o pedreiro a lixar superfícies de difícil acesso, como o teto.

6. Niveladores de piso

Fabricados com matéria prima de excelente qualidade, os niveladores de piso são usados para realizar o espaçamento correto no rejunte, substituindo o tradicional espaçador tipo “cruzeta”. Podem ser utilizados como niveladores de porcelanato ou peças cerâmicas, tanto para piso como azulejo. Com eles você garante excelente acabamento sem nenhum desnível.

7. Pneu de carriola

pneu

Uma obra de qualidade só tem esse título se conseguir ser eficaz em todos os aspectos – e, quando o carrinho de mão fura o pneu, esse título fica suspenso. Por isso, opte sempre por ter um pneu de carriola entre suas ferramentas e utensílios, de preferência um bem resistente e com longa vida útil.

8. Espaçador de ferragem

espaçador de ferragem

Esse produto funciona como um distanciador de pré-molduras de concreto, colunas, tubos e paredes. Com ele você vai conseguir garantir o afastamento entre as formas e estruturas metálicas. Pode ser utilizado em estruturas verticais ou horizontais.

9. Pad para recorte

Uma obra de qualidade deve ter acabamentos de qualidade. A pintura de cantos sempre é uma parte que demanda mais atenção. Para lhe ajudar nessa tarefa, utilize um pad para recorte. A ferramenta é ideal para isto e vai lhe facilitar bastante o trabalho.

10. Chave curva

chave curva

Ideal para uso em instalador hidráulico, o utensílio facilita consideravelmente a instalação e o aperto de torneiras e misturadores em lavatórios, pias e lugares de difícil acesso.

11. Suporte para azulejista

suporte

Desenvolvido por um profissional da construção civil que entrega sempre uma obra de qualidade, essa ferramenta é uma alternativa ao assentamento de azulejos na parede de maneira mais prática. Ele substitui o sarrafo que sustenta a segunda fileira de azulejos.

12. Click Forro

click forro

Esse item vai te ajudar a forrar com PVC dispensando ferramentas mais pesadas e incômodas, como a furadeira, e garantindo a qualidade do seu serviço com muito mais praticidade.

13. Misturador e batedor de argamassa

misturador

O próprio nome já diz o que essa ferramenta é capaz de fazer para garantir uma obra de qualidade. Ela vai misturar e tornar mais homogênea as argamassas utilizadas em sua obra.

14. Pochete

pochete

Se até o Batman tem seu cinto de utilidades, por que você não teria? A pochete é um item indispensável para quem precisa realizar a obra com diversas ferramentas à mão, com vários compartimentos e material leve e duradouro. Ela propicia que você tenha um ambiente de trabalho mais organizado, o que também conta pontos no quesito qualidade de serviço.

15. Protetor de vergalhão

protetor

Por fim, uma obra de qualidade exige segurança. Para tanto inclua na lista o protetor de ferro que é bastante utilizado para a segurança do trabalho. Por seu propósito, acaba sendo o maior aliado do pedreiro.

E você, o que coloca na sua lista de utensílios indispensáveis para uma obra de qualidade? Ao precisar de qualquer um deles, conte sempre com a loja do Inove sua Obra, se não tivermos, entre em contato conosco 😉

Comments

Comentários


3 comentários sobre “Ferramentas indispensáveis para uma obra de qualidade

Deixe uma resposta