Como acabar de vez com os vazamentos na laje

Quem tem problemas com infiltração na laje já começa a se sentir mal quando a previsão é de chuva, pois isso significa que as dores de cabeça virão. Esse problema é mais recorrente em lajes antigas, mas também pode acontecer em lajes novas.

A questão dos vazamentos na laje vai além do prejuízo financeiro que isso gera: qualquer mínima infiltração pode causar incômodo e frustração, principalmente em obras novas. Além disso, um ambiente com umidade pode acabar acentuando alguns problemas de saúde, como a bronquite, ou asma, por exemplo.

Para nossa sorte, existe no mercado um produto altamente inovador, prático e de preço acessível para acabar de vez com o vazamento na laje: o REBOTEC, um impermeabilizante que resolve totalmente o problema e faz a chuva deixar de ser uma inimiga da construção.

Sobre o REBOTEC no combate ao vazamentos na laje

O REBOTEC é um produto em pó produzido no Brasil que rende muito mais que os impermeabilizantes comuns, pois ele é um hidrofugante nanotecnológico – ou seja, é produzido por tecnologia de ponta para prevenir completamente a umidade, a infiltração e o mofo na sua laje.

Ao ser colocado junto ao cimento, o produto reage ao processo de hidratação dando origem a algumas substâncias minerais capazes de bloquear a rede capilar dos materiais usados na laje.

Apesar da teoria parecer um pouco complicada, na prática ele proporciona um alto nível de impermeabilidade em concretos e argamassas e garante um revestimento de durabilidade, através de um efeito permanente, que não diminui a potência do produto com o passar do tempo.

A sensação que a gente tem é que o REBOTEC está “plastificando” a argamassa e o concreto, uma vez que melhora a trabalhabilidade dos materiais sem que seja necessário aumentar a injeção de água. O produto também é de fácil mistura e dosagem, podendo ser aplicado em qualquer laje que esteja tendo problemas de vazamento e infiltração.

Em outras palavras, o REBOTEC não é um impermeabilizante comum. 

Mas afinal, como usar o REBOTEC para acabar com os vazamentos?

Em lajes o produto pode ser aplicado diretamente no concreto ou na argamassa de contrapiso.

A proporção a ser utilizada depende da condição da laje, se ela é exposta ou não.

Para lajes expostas, deve-se adicionar 4 kg de REBOTEC para cada saco de cimento (50 kg). Agora se a laje tiver cobertura, você deve adicionar apena 2 kg de REBOTEC para cada saco de cimento (50 kg).

A primeira coisa que você tem a fazer é limpar toda a área da laje onde o produto será aplicado. É importante certificar-se de que não possui nenhum produto desmoldante como graxa, tinta, manta asfáltica, etc. Não pule esta etapa porque se houver algum tipo de substância, pode atrapalhar a aderência.

Misture o REBOTEC, de acordo com as proporções indicadas acima, diretamente na massa que for utilizar. 

É fundamental que a mistura seja feita por fricção mecânica (misturador ou betoneira), para melhor homogeneização da massa e também que se faça cura úmida por pelo menos 3 dias para que não fissure!

Considerações finais sobre o impermeabilizante REBOTEC

A grande vantagem do REBOTEC é que ele não atua, apenas, como uma barreira física contra a água: ele também age diretamente na estrutura do meio em que é misturado, como o concreto ou argamassa, para criar uma nova estrutura totalmente impermeável.

Isso é possível por conta da nanotecnologia com que o impermeabilizante é desenvolvido, permitindo o máximo de performance do produto sem nenhuma contraindicação de uso. É importante ressaltar que o  REBOTEC também não oferece nenhum risco quando é incorporado aos outros materiais de construção.

Quer conhecer, na prática, o produto que vai resolver todos os seus problemas com vazamentos e infiltrações na laje? Visite o site da Inove sua Obra e encomende agora o seu  REBOTEC.

Comments

Comentários


Deixe uma resposta