Como aplicar o vedalaje com mais rendimento

Um dos principais desafios de qualquer obra é a umidade, que pode resultar em problemas (e custos) bem sérios no futuro. Para driblar esse problema surgiu o Vedalaje, um produto que impede tanto a umidade quanto a infiltração que podem atingir uma laje, nova ou velha, coberta ou exposta.

O produto, é produzido no Brasil, vem em embalagem balde de 15kg e pode ser comprado facilmente na loja da Inove Sua Obra, mas a pergunta que geralmente fica é: como usar Vedalaje com mais rendimento?

A resposta pode estar na sua aplicação. Veja qual é o passo a passo mais adequado na hora de utilizar o Vedalaje em sua obra.

Como aplicar Vedalaje com mais rendimento – passo a passo

O vedalaje é um hidrofugante nanotecnológico – e essa palavra difícil significa que ele vai render, normalmente, muito mais que os impermeabilizantes comuns.

Mas, mesmo que ele já tenha essa vantagem competitiva, ainda assim dá para aplicar Vedalaje com mais rendimento seguindo os passos abaixo.

  1. Tire da superfície de aplicação do Vedalaje qualquer material desmoldante, como óleo, tinta, cal fino, ferragem aparente, base asfáltica ou mantas de nylon. Também não pode ter outros produtos impermeabilizantes na superfície;
  2. Trate trincas e resíduos da superfície antes de tentar aplicar o produto;
  3. Remova revestimentos que estejam soltos, deteriorados ou com afofamentos;
  4. Para aplicar Vedalaje com mais rendimento, limpe e lave a superfície com água limpa abundantemente e verifique, na sequência, se não há empoçamento. Em caso afirmativo, faça a regularização com argamassa, cimento e areia antes de usar o Rebotec Vedalaje;
  5. Aplique o produto com vassoura de nylon, trincha ou broxa. Atenção: Não deve-se aplicar com rolo ou rodo, pois essas ferramentas não garantem boa aderência do produto com o substrato.
  6. Uma hora após aplicar o produto, comece a molhar a laje. Deve ser feita cura úmida por 2 dias. Importante: Não fazer espelho d’água ou deixar empoçar, é necessário apenas manter o aspecto de molhado.

Seguindo esses passos, o Vedalaje vai render 35 m² por demão (em alguns casos pode chegar até a 50 m²). O melhor funcionamento do produto vai ser garantido caso você mantenha um caimento de 0,5% para as saídas de água.

Uma  dica importante é mexer a mistura a cada 5 minutos, para evitar endurecimento da mistura durante sua aplicação.

Recomenda-se aplicar apenas uma demão. Além disso, não aplique o Rebotec Vedalaje na superfície se a temperatura ambiente estiver acima de 25 °C. Ou seja, para conseguir resultados precisos, tente fazer sua aplicação no período da manhã. Isso porque se o substrato estiver quente pode provocar a cura muito rápida do produto e acabar soltando.

O produto não deve ser aplicado em locais com grande tráfego de pessoas.

Como preparar o Vedalaje?

Outra coisa que vai garantir a melhor eficiência do Rebotec Vedalaje é o preparo correto do produto. Ao adquirir o balde do impermeabilizante, siga as instruções abaixo para conseguir a melhor eficiência do produto:

  • adicione 9L de água ao balde de Vedalaje;
  • mexa bem, com um batedor de argamassa. A mistura fica pronta quando estiver homogênea;
  • descanse a massa por 10 minutos e, em seguida, mexa novamente até a mistura voltar a ser homogênea.

O produto vai manter 100% de sua resistência e durabilidade caso as proporções das medidas de preparo estiverem corretas. Por isso, não coloque mais ou menos água para diluir o produto: 9L é a quantidade correta de água a ser despejada no balde de Vedalaje.

Cuidados para ter Vedalaje com mais rendimento

A aplicação correta do produto é apenas uma das formas de fazer com que ele renda mais.

Seu armazenamento também é muito importante para que, na hora do uso, ele esteja na melhor forma possível para garantir bons resultados.

Por isso, se você quer sempre ter Vedalaje com mais rendimento e com qualidade, guarde o produto em local coberto, seco e ventilado, para que ele conserve todas as suas propriedades. É importante lembrar que ele deve ser mantido longe de qualquer fonte de calor.

Além disso, mantenha o Vedalaje fora do alcance de crianças e, em caso de incidentes, como ingestão, procure um médico imediatamente. Se o produto entrar em contato com os olhos, lave abundantemente com água limpa por 15 minutos e, na sequência, siga para atendimento médico.

Você pode usar Vedalaje para reparos, reformas, obras grandes e pequenas. Por ser eficiente e segura, a massa não necessita de especialistas para ser manuseada. Mas é de extrema importância seguir essas dicas.

Se interessou pela Vedalaje? Visite a nossa loja e faça o seu pedido agora mesmo – entregamos em qualquer lugar do Brasil.

Comments

Comentários


5 comentários sobre “Como aplicar o vedalaje com mais rendimento

  1. Boa noite …
    Tenho três duvidas sobre o pruduto Vedalaje.
    Primeira – No blog do inovesuaobra há a “Recomendação de aplicar apenas uma demão” seria um problema aplicar duas demãos cruzadas?
    Segunda – No vídeo do canal JR contruções a sugestão da quantidade de água é de 7 litros enquanto que no site inove sua obra é de 9 litros qual quantidade seria a correta.
    Vocês são representantes (parceiros etc.) da rebotec brasil ? por que não vejo vocês no site da rebotec como loja oficial ?
    Desde ja agradeço as repostas.

    1. Oi Danilo, tem bastante chance de dar problemas aplicando duas demãos, não recomendamos…

      Pode fazer com 9 litros que vai ficar com a consistência ideal. Essa informação realmente mudou logo no início do lançamento do produto, a própria fábrica constatou e trocou a indicação.

      E somos parceiros oficiais da Rebotec Brasil, estávamos lá no site deles até semana passada, porém não estamos mais porque estão mudando aquela área do site, e vamos aparecer de novo em uma nova parte do site deles…

      grato pelo seu comentário, abraços!

Deixe uma resposta