Como usar os niveladores de pisos

Uma obra só fica completa após o acabamento – e, se tem uma coisa que todo mundo que constrói sabe é que os detalhes fazem toda a diferença. 

Dessa forma, um dos momentos da obra que mais pede atenção de quem constrói é a colocação dos pisos e azulejos. Eles são responsáveis pela boa ambientação e dão a sensação de que o local é limpo e arejado.

Para que esses pisos e azulejos decorem a bem a casa, a melhor alternativa é a utilização de niveladores de piso. Um sistema de peças plásticas que, através de clipes e cunhas, dão o espaçamento entre as peças e alinham elas num mesmo nivelamento.

Com os niveladores de piso é possível ter um alinhamento mais preciso, garantindo um acabamento bonito e impecável.

Como usar niveladores de piso?

A primeira coisa que você deve fazer antes de utilizar niveladores de piso na sua obra é ter a consciência da qualidade da estrutura feita previamente. Isso significa que não adianta nada pegar uma parede cheia de ondulações, colocar o nivelador para alinhar os pisos e esperar um resultado milagroso a partir disso.

Sua parede ou chão precisa estar aprumada, certinha e sem desníveis para um bom resultado. Afinal, o nivelador vai aproximar os pisos dentro de um espaço, e não nivelar a parede.

A utilização dos niveladores de piso para essa finalidade é fácil e prática. Veja abaixo o passo a passo de como ter esse material como aliado da obra:

  1. Com o piso assentado sobre a argamassa, coloque um clipe em cada canto da peça;
  2. Em seguida, pegue outra peça e assente em cima dos espaçadores;
  3. Coloque a cunha no clipe. É ela que dará o nivelamento entre as peças;
  4. Utilize o alicate universal para apertar a cunha. Não é necessário apertar muito forte, um toque leve já basta;
  5. Após esperar o tempo indicado pelo fabricante de argamassa, retire as cunhas dos clipes e quebre os clipes no sentido da junta.

Vantagens do uso dos niveladores de piso

Usar niveladores de piso é inovar na obra com uma ferramenta fácil, prática e que agiliza o trabalho.

Outra grande vantagem é o resultado positivo: o serviço fica bem feito, desde que a argamassa, parede, piso ou contrapiso não estejam com desníveis muito exorbitantes, como falamos lá no início.

Além disso, o custo dos niveladores de piso é baixo, sendo acessível para o orçamento de qualquer obra. A cunha é reutilizável, garantindo ainda mais economia. Embora os clipes tenham que ser comprados a cada obra, a cunha pode ser utilizada novamente por mais de 30 vezes sem perder sua qualidade.

Confira melhores preços para niveladores de piso clicando aqui.

Comments

Comentários


Um comentário sobre “Como usar os niveladores de pisos

Deixe uma resposta