REBOTEC Impermeabilizante funciona?

Se você está aqui, é porque está, assim como eu estive, com a “pulga atrás da orelha” sobre esse tal de REBOTEC, o produto que promete acabar para sempre com a umidade e infiltração nas construções.

Eu já passei por vários problemas com umidade em obras. Sei o quanto isso incomoda, e sei o quanto é caro para consertar os problemas de infiltração, mofo, entre outros.

Talvez isso já tenha acontecido com você também. Talvez você também já tenha tido muitos estresses com reformas, precisando descascar parede, colocar manta asfáltica, usar impermeabilizantes líquidos e quem sabe até fazer macumba!

Mas a droga da umidade e da infiltração sempre voltam… sim, realmente não dá 5 anos e já está tudo ali de novo.

Então eu fui pessoalmente na fábrica do produto REBOTEC para descobrir o que é esse produto e como ele funciona.

Fiquei impressionado com o que vi. Primeiro a simplicidade do Silvio e da sua fábrica. E então os resultados dos testes do REBOTEC, que coisa incrível.

No dia o Silvio me falou sobre uma engenheira, chamada Camila, de uma construtora famosa de Santa Catarina, que deu um depoimento sobre o REBOTEC:

“…por não se tratar de um produto químico, ele não oferece nenhum risco quando incorporado ao material.

Quando o Silvio diz que é nanotecnologia, ele quer dizer que o produto manipula a estrutura da matéria, alterando a molécula e fazendo com que ela não consiga se combinar com a água.

O ar fica aprisionado e cria uma barreira que repele a umidade (característica que protege a estrutura da corrosão, quando agregada ao concreto).

Quando o REBOTEC é agregado no material ele altera os pólos magnéticos e funciona como o “positivo e o negativo”, fazendo com que a água e o material com o produto venham a se repelir.

Por isso que o Silvio pode dar 100/200 anos de garantia, porque uma vez alterada a estrutura da molécula, ela não tem como voltar ao que era antes.

Além disso, os nossos defasados sistemas de impermeabilização, com os quais trabalhávamos antes do REBOTEC, eles criavam uma barreira de física. Essa barreira sim, pode se desgastar, pode não ser uniformemente aplicada (como a gente sabe que acontece, e muito).

O REBOTEC não funciona como uma barreira física, e sim, age na matéria alterando a sua estrutura molecular, tornando a estrutura verdadeiramente impermeável.

Até então, mesmo depois de ter lido muito sobre nanotecnologia e sobre o produto Ultra Ever Dry (teoricamente similar ao REBOTEC) não encontrei contra indicação.

Sugiro aos representantes estudarem os materiais disponíveis na internet sobre impermeabilização nanotecnológica pra que construam os seus próprios argumentos a respeito do assunto.”


Você pode assistir alguns vídeos sobre o produto, porque vale a pena ver do que esse ele é capaz.

Não é por menos que ele está na boca dos principais Youtubers da Construção no Brasil: Wescley do Pulo do Gato na Construção, Josias do JR Construções e Esdras do Macetes da Construção. Os vídeos sobre esse produto tornaram-se virais assim que foram lançados:

Esse foi o primeiro, feito pelo Josias (em 6 dias ele bateu as 600 MIL visualizações):

E então vieram os outros testes dos outros Youtubers, esse é do Wescley:

O Esdras também fez os testes dele, veja:

Também tem o vídeo do Silvio, criador do produto:

Veja como consertar o vazamento na laje por causa da infiltração:

OK! Mas o REBOTEC é tóxico? É seguro usar ele na obra?

Então eu te pergunto:

Com o REBOTEC, chegou o FIM DA UMIDADE?

O REBOTEC é uma espécie de impermeabilizante com nanotecnologia. Na verdade, ele é um Hidrofugante Nanotecnológico. Que palavrão né?

Olha só a definição para Nanotecnologia conforme o site Wikipedia:

“A nanotecnologia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicinaeletrônicaciência da computaçãofísicaquímicabiologia engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem.”

O site Techtudo também explica:

A base do uso da nanotecnologia é o nanômetro, uma unidade de medida assim como o quilômetro, o metro e o centímetro. Ele equivale a um bilionésimo de metro, o que abre espaço para muitas possibilidades, mas também traz grandes desafios para conseguir trabalhar em uma escala tão minúscula.”

O REBOTEC, que é vendido em pó (Onde Comprar o Rebotec), se mistura ao cimento por exemplo através do movimento de fricção mecânica, criando um só material que repele a água.

Facilita o uso da argamassa e do concreto sem aumentar a água, isto é, além do efeito, impermeabilizante, REBOTEC plastifica a argamassa e concreto. Isento de cloretos, o que permite sua utilização em concreto armado e protegido.

Entre as aplicações mais comuns, pode-se citar:

  • Impermeabilização de lajes novas;
  • Tratamento de lajes já infiltradas;
  • Isolamento de reservatórios, caixas d’água, cisternas;
  • Reboco de paredes;
  • Concretagem de pisos;
  • Conserto de rodapés com infiltração
  • Assentamento de tijolos

Veja um pouco mais sobre Como Usar o REBOTEC:

Em todas as situações o produto deve ser dissolvido na hora da mistura na betoneira, na colher ou na enxada.

Pra facilitar a sua vida, desenvolvemos uma tabelinha pra ajudar na hora daquela dúvida: Qual o traço para laje, qual o traço para contra piso, etc? Veja a tabela a seguir:

Local de aplicação (A) (B) Modo de aplicação
Rebotec Componente(s)
Laje nova c/ cobertura 2 kg 1 saco cimento (50 kg) Misturar normalmente no concreto (ou contrapiso) até formar uma massa homogênea
Laje nova s/ cobertura 4 kg 1 saco cimento (50 kg)
Laje já existente c/ cobertura 2 kg 1 saco cimento (50 kg) Fazer um contrapiso com nomínimo 3 cm, utilizando Rebotec na massa (ou usar o Rebotec Vedalaje)
Laje já existente s/ cobertura 4 kg 1 saco cimento (50 kg)
Estancamento de baldrame (obra nova) 4 kg 1 saco cimento (50 kg) Assenatar a primeira fiada tijolos c/ Rebotec na massa
Estancamento de baldrame (obra já existente) – conserto de rodapé 8 kg 1 saco cimento (50 kg) Romper o reboco e tijolos acima do baldrame e preencher com argamassa
Reboco c/ pouca umidade 1 kg 1 saco cimento  (50 kg) Misturar normalmente na argamassa
Reboco c/ muita umidade 4 kg 1 saco cimento  (50 kg) Misturar normalmente na argamassa
Reboco de muro 4 kg 1 saco cimento  (50 kg) Misturar normalmente na argamassa
Assentamento de Piso 500 g 1 saco de Argamassa AC1, AC2 ou AC3 (20 kg) Misturar normalmente na massa. É importante que toda a superfície esteja coberta pela argamassa
Rejunte do Piso 1 colher de sopa (35 g) 1 kg de rejunte Misturar com o rejunte até ficar homogêneo
Reservatório/Piscina 4kg 1 saco cimento  (50 kg) Misturar normalmente na argamassa de reboco e contrapiso
* OBS 1.: Rendimento será especificado pelo profissional da obra de acordo com o rendimento de 1 saco de cimento (50 kg). Ex: poderá variar espessura do reboco, do contrapiso, etc
* OBS 2.: Além dos componentes acima, use os demais agregados como de costume: cal, areia, água, etc.
* OBS 3.: Muro de arrimo, fazer drenagem de capilarização antes da aplicação do Rebotec.

rebotec-na-praticaAbaixo está um trecho de um vídeo que o Silvio passa o REBOTEC na mão e coloca a mão na água, veja o que acontece a seguir:

Espero que tenha gostado, obrigado por ler até aqui! Um abraço e até a próxima!

Leonardo da InoveSuaObra

Comments

Comentários


63 comentários sobre “REBOTEC Impermeabilizante funciona?

    1. Olá Moises, você deve assenatar a primeira fiada tijolos c/ Rebotec na massa. Utilize 4kg de rebotec por saco de cimento de 50kg.

      abraço 🙂

  1. Bom dia, qual a quantidade de rebotec para impermeabilizar uma piscina de concreto e como aplicar, no reboco ou após o reboco com demão de uma nata?

    1. Olá Darcylio, tudo bem?

      Pra piscina, recomendo você utilizar direto na mistura do reboco, utilizando 4kg de rebotec por saco de cimento de 50kg.

      Abraços!

  2. o q gostaria de saber e quanto de rebotec se usa por m2, e a mistura de um saco de cimento com 4k de rebotec qual a metagem da area a ser feita. obg

  3. boa tarde

    minha laje esta com muita infiltração, ja passei vedrapren e outras mantas liquidas, porem não obtive sucesso, se eu utilizar o VEDALAJE Rebotec dar 2 demão e fazer o expelho dagua minha laje terá sucesso ou você me indica uma melhor que o Vedalaje Robotec?

    1. Olá amigo, no seu caso, recomendo fazer um contrapiso de pelo menos 3cm com 4kg de rebotec por saco de cimento de 50kg. Não da pra fazer só a nata porque você já tem outros produtos aplicados na sua laje.

      agradeço pelo comentário!

      1. foi feito um contrapiso de 3 cm apenas com cimento e bianco, porem apareceu mais infiltrações e resolvemos retirar o contrapiso.

        caso eu retire o esesso dos produtos aplicadas e passar apenas o VEDALAJE Rebotec vai resolver meu problema?

      2. Olá Rafael, na realidade se você pretende ter trânsito nessa laje, deve ser feito novo contrapiso com REBOTEC tradicional. Se não tiver trânsito de pessoas, você pode remover a aplicação atual e aplicar o VEDALAJE sem problemas.

  4. Estou com uma duvida, preciso impermeabilizar minha laje recém concluída (2 meses) devo usar o vedalaje ou a mistura de rebotec+ Argamassa ACIII e Cimento?

  5. Tenho problema de mofo no meu quarto, posso passar o produto apenas na area interna, pois não tenho como passar na externa pois e a casa do vizinho.

  6. Oi tudo bem?meu quarto tem umidade extrema, ja descascamos todas as paredes agora vamos fazer um novo reboco com o rebotec, quero saber o intervalo para passar a segunda demao e depois da segunda demao devo esperar quanto tempo pra secar e passar a massa corrida, devo ficar molhando as paredes que nem na laje ou nao?
    Fico no aguardo

    1. Gisleide, se você só refizer o REBOCO com Rebotec, o seu problema pode continuar. O ideal seria recortar o mais baixo possível e reassentar a primeira fiada de tijolos utilizando rebotec. Assim a umidade que vem do solo não irá mais subir.

      Para o novo Reboco, caso já tenha feito, é necessária apenas uma demão de reboco normal.

      Espero ter ajudado…

    1. Eu Antonio Carlo sou Topógrafo e tbm Pedreiro eu gostaria se o Silvo vai continuar fabricando o Rebotec ceparado VedaLaje se se continuar é muito bom ok obrido, eu ja comprei 20kg do rebotec e gostei Funciona mesmo é muito bem Prarabens Silvio eu ja endico aos meus criente e continuar divulgando o Rebotec ok

    1. Olá, tudo bem?

      Para o Conserto de Laje, por favor, siga as instruções a seguir:

      A medida (traço) é: 4 kg de Rebotec + 1 saco de cimento de 50 kg + 1 saco de argamassa AC3 de 20 kg (de preferência do tipo E).

      Fazer uma “nata”‘, que poderá ser aplicada na laje com uma trincha, broxa, rodo, ou como for melhor pra você.

      Passar 2 demãos no mínimo em sentidos alternados, com intervalo de 1,5 horas entre cada demão. Manter a cura úmida, molhando 3 a 4 vezes por dia a sua laje, por pelo menos 5 dias seguidos. Dica: Pode ser feito inclusive espelho d´água em cima da laje mantendo uma camada de água sobre ela durante esses 5 dias ou molhar a cada meia hora.

      Após isso, aguarde mais 21 a 28 dias para a cura total seca da nata. Só a partir desse momento que deverá ser considerada pronta a impermeabilização da sua laje.

      Quanto comprar (expectativa aproximada): 3 kg de Rebotec

      Não podemos lhe informar o rendimento exato, pois cada pedreiro faz o traço e aplica de uma forma. Temos tido relatos de que cada Traço desse acima rende entre 20 a 25 m².

      Importante: se tiver algum produto impermeabilizante anterior (Manta asfáltica, Primer, Etc), é preciso remover tudo antes, se não, o Rebotec poderá não fazer efeito. Se não conseguir remover, alternativa seria fazer um contrapiso de ao menos 3 cm de espessura usando Rebotec misturado na massa ao invés de fazer a nata como dito acima.
      Muito importante ver os vídeos dos Canais do Youtube: O Pulo do gato, Macetes da Construção e JR Construções.

      1. Como remover o ipermeabilizante telhas e lajes da hydronort?
        Ja fiz um contrapiso e nao queria fazer outro por causa do peso.

      2. No contrapiso que você fez, foi colocado algum impermeabilizante? se não, você pode passar ou o vedalaje da rebotec, ou o rebotec mesmo em forma de nata.

    1. Olá, tudo bem?

      Para o Conserto de Laje, por favor, siga as instruções a seguir:

      A medida (traço) é: 4kg de rebotec + 1 saco de cimento de 50kg + 1 saco de argamassa AC3 de 20kg (de preferência do tipo E).

      Fazer uma “nata”‘, que poderá ser aplicada na laje com uma trincha, broxa, rodo, ou como for melhor pra você.

      Passar 2 demãos no mínimo em sentidos alternados, com intervalo de 1,5 horas entre cada demão. Manter a cura úmida, molhando 3 a 4 vezes por dia a sua laje, por pelo menos uns 5 dias seguidos. Dica: Pode ser feito inclusive espelho d´água em cima da laje mantendo uma camada de água sobre ela durante esses 5 dias ou molhar a cada meia hora.

      Após isso, aguarde mais 21 a 28 dias para a cura total seca da nata. Só a partir desse momento que deverá ser considerada pronta a impermeabilização da sua laje.

      Quanto comprar (expectativa aproximada): 65 kg de Rebotec

      Não podemos lhe informar o rendimento exato, pois cada pedreiro faz o traço e aplica de uma forma. Temos tido relatos de que cada Traço desse acima rende entre 20 a 25m² por demão, mas não podemos dar certeza disso.

      Importante: se tiver algum produto impermeabilizante anterior (Manta asfaltica, Primer, Etc), é preciso remover tudo antes, se não, o Rebotec poderá não fazer efeito. Se não conseguir remover, alternativa seria fazer um contrapiso de ao menos 3 cm de espessura usando Rebotec misturado na massa ao invés de fazer a nata como dito acima.
      Muito importante ver os vídeos dos Canais do Youtube: O Pulo do gato, Macetes da Construção e JR Construções.

  7. ola .. tenho uma parede externa que esta com muita infiltração já passei tinta asfáltica e não parou com a umidade , já esta toda soltando meu acabamento interno, como massa corrida e tinta gostaria de saber se tenho que reboca novamente interna ou externa pois essa parede tem 75 m2 … qual o procedimento correto para esse caso

    1. Olá, como vai? No seu caso, você pode refazer o reboco externo, seguindo estas instruções: Para o Reboco Externo recomendamos que você arranque o reboco atual fora e refaça utilizando 2kg de REBOTEC por cada saco de cimento de 50kg mais agregados normais para reboco. Se não der pra mexer no reboco externo você pode fazer o mesmo procedimento no reboco interno, só que usando apenas 1kg de rebotec por saco de cimento de 50kg. Se você não quiser quebrar o reboco atual, pode usar esse vídeo como base e fazer como o Wescley do Pulo do Gato fez no vídeo, veja: https://www.youtube.com/watch?v=OiQGpxyyKos Somos uma loja virtual (não temos loja física e nem representantes) e comprando em nosso site http://www.inovesuaobra.com.br, você recebe a sua encomenda na sua casa ou na sua obra! Pra saber como calcular o frete e como comprar no nosso site, basta ver esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6vTOpJFO1OA& Agradeço pelo seu contato e se tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco! Forte abraço!

  8. eu fiz o rebotec na metade da laje, só dei uma mão, chuveu depois fez sol… quando fui olhar, a metade da laje que estava com rebotec rachou, e quando coloco a mao pra ver, ele solta na minha mao esfarelando, o que pode ser?

    1. Oi Tiago, o que pode ter acontecido é que a cura úmida não foi feita da maneira ideal. Hoje recomendamos que se faça um espelho d água por uns 5 dias na laje, mas como no seu caso você fez metade da laje, poderia ter utilizado jornais por cima da laje e molhar eles pra laje permanecer úmida… pergunto pra você, a laje vazou apesar disso? Sugiro que você aplique mais uma demão no seguinte formato, do vídeo que vou te passar:

  9. Tenho uma parede no quarto com formação de bolhas soltando a argamassa, porem não há mancha da umidade. Nesse caso eu teria que retirar todo o reboco e aplicar rebotec + cimento + argamassa, ou, poderia apenas retirar a massa corrida e aplicar no reboco rebotec com argamassa?

    1. Olá, como vai?

      No seu caso, você pode refazer o reboco, seguindo estas instruções:

      Para o Reboco recomendamos que você arranque o reboco atual fora e refaça utilizando 1kg de REBOTEC por cada saco de cimento de 50kg mais agregados normais para reboco.

      Se você não quiser quebrar o reboco atual, pode usar esse vídeo como base e fazer como o Wescley do Pulo do Gato fez no vídeo, veja: https://www.youtube.com/watch?v=OiQGpxyyKos

      Somos uma loja virtual (não temos loja física e nem representantes) e comprando em nosso site http://www.inovesuaobra.com.br, você recebe a sua encomenda na sua casa ou na sua obra!

      Pra saber como calcular o frete e como comprar no nosso site, basta ver esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6vTOpJFO1OA&

      Agradeço pelo seu contato e se tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco!

      Forte abraço!

  10. Ola, gostaria de saber se posso usar na parede rebocada do lado externo (ainda não foi aplicado seladora) ? E como proceder para a solução ?

    1. Olá, como vai?

      No seu caso, você pode refazer o reboco externo, seguindo estas instruções:

      Para o Reboco Externo recomendamos que você arranque o reboco atual fora e refaça utilizando 2kg de REBOTEC por cada saco de cimento de 50kg mais agregados normais para reboco.

      Se não der pra mexer no reboco externo você pode fazer o mesmo procedimento no reboco interno, só que usando apenas 1kg de rebotec por saco de cimento de 50kg.

      Se você não quiser quebrar o reboco atual, pode usar esse vídeo como base e fazer como o Wescley do Pulo do Gato fez no vídeo, veja: https://www.youtube.com/watch?v=OiQGpxyyKos

      Somos uma loja virtual (não temos loja física e nem representantes) e comprando em nosso site http://www.inovesuaobra.com.br, você recebe a sua encomenda na sua casa ou na sua obra!

      Pra saber como calcular o frete e como comprar no nosso site, basta ver esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6vTOpJFO1OA&

      Agradeço pelo seu contato e se tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco!

      Forte abraço!

  11. boa tarde !! tenho uma laje feita a uns 10 dias , vai ficar exposta sem cobertura e gostaria de assentar um piso revestimento cerâmico , será que antes do revestimento eu posso usar o rebotec e ai sim depois assentar o piso cerâmico ?? grato marcelo

    1. pode sim colocar piso depois por cima, sem problemas amigo, pode seguir as seguintes recomendações:

      Para o Conserto de Laje, por favor, siga as instruções a seguir:

      A medida (traço) é: 4kg de rebotec + 1 saco de cimento de 50kg + 1 saco de argamassa AC3 de 20kg (de preferência do tipo E).

      Fazer uma “nata”‘, que poderá ser aplicada na laje com uma trincha, broxa, rodo, ou como for melhor pra você.

      Passar 2 demãos no mínimo em sentidos alternados, com intervalo de 2 horas entre cada demão. Manter a cura úmida, molhando 3 a 4 vezes por dia a sua laje, por pelo menos uns 5 dias seguidos. Dica: Pode ser feito inclusive espelho d´água em cima da laje mantendo uma camada de água sobre ela durante esses 5 dias.

      Após isso, aguarde mais 21 a 28 dias para a cura total seca da nata. Só a partir desse momento que deverá ser considerada pronta a impermeabilização da sua laje.

      Não podemos lhe informar o rendimento exato, pois cada pedreiro faz o traço e aplica de uma forma. Temos tido relatos de que cada Traço desse acima rende entre 20 a 25m² por demão, mas não podemos dar certeza disso.

      Importante: se tiver algum produto impermeabilizante anterior (Manta asfaltica, Prime, Etc), é preciso remover tudo antes, se não, o Rebotec poderá não fazer efeito. Se não conseguir remover, alternativa seria fazer um contrapiso de ao menos 3 cm de espessura usando Rebotec misturado na massa ao invés de fazer a nata como dito acima.
      Muito importante ver os vídeos dos Canais do Youtube: O Pulo do gato, Macetes da Construção e JR Construções.

  12. Boa noite!
    Gostaria de saber se pode impermeabilizar cisternas e caixas d’água. Ou se o produto é tóxico para esse seguimento, e ou se altera o sabor da água.
    Atenciosaamente.
    Milton Jr

  13. eu apliquei na minha laje, porem não tive o sucesso prometido pelo produto, gostaria que me auxiliassem nesta nova etapa, pois estou preocupado com as infiltrações em minha residencia.
    Obrigado

      1. Marciano Condé – 14 de junho de 2018
        Tenho no meu apartamento uma area externa com pouca movimentaçao de pessoas, uns 100 metros quadrados com algumas trincas no contra piso (tem aproximadamente uns 6 a 7 anos). O traço com 4k de rebotec + 1 saco de cimento + 1 saco de argamassa AC3, resolveria o problema. No momento não colocarei piso. Obrigado.

Deixe uma resposta